segunda-feira, 4 de março de 2013

Famílias denunciam negligência médica em Tapauá

Dr. Alessandro José Cintra Gonzaga
Por Caíque Varella
A vitima Alrineide  Ferreira da Silva deu entrada no hospital quanta feira as 11: 30 da manhã com febre e do de cabeça, logo em seguida foi atendida pelo médico Alessandro José Cintra Gonzaga, após medicação a vitima, algumas horas depois entrou em estado critico com falta de ar, manchas escuras e inchaço e dores no corpo. O medico foi procurado, mas infelizmente ele havia deixado o hospital ante do seu horário.
Deixando a vitima sem acompanhamento médico. A qual entrou em coma e foi a óbitos.
O esposo da vitima no sábado dia 23/02 procurou a delegacia para registra a ocorrência, mais os policiais que ali estavam se recusaram a fazer o registra do ocorrido.

O mesmo retornou a delegacia na segunda-feira dia 25/02. E também foi impedido de fazer o registro da ocorrência, só conseguiu fazer o registro quando um vereador o acompanhou ate a delegacia.
A equipe do Interior Em Foco também recebeu a denuncia de familiares de outra vitima do drº Alessandro, o jovem Hubernilson  Castelo Blanco (21ª), que faleceu em 2012 após ter sido atendido pelo mesmo medico, que informou a família que o mal estar do rapaz era por ter comido alguma coisa estragada. Segundo a mãe da vitima o medico disse que não havia necessidade de tratamento ou cirurgia, que já havia conversado com toda equipe medica do hospital e chegou a conclusão que o caso era apenas uma indigestão.  Mas após o falecimento do da vitima a família foi informada pelos médicos que o Drª Alessandro nunca entrou em contato com eles para informar a situação.  Por esse caso o medico responde a um processo por negligencia médica, de Nº 0001909/03.2012.804.0055 na Comarca de Tapauá. O juiz do caso Drº Adonai Abrantes de Souza Tavares foi procurado pela nossa equipe mais só estaria disponível a partir do dia 05/03. Veja matéria completa em nosso jornal impresso.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda