terça-feira, 17 de março de 2015

Denuncias de fraude em licitações apontam indiciamento de secretário de obras de Eirunepé.

Por Caíque Varella
Contratação de servidores, obras, aluguel de equipamento, compras de materiais realizada pela prefeitura de Eirunepé são realizadas sem que haja licitação. Um verdadeiro descaso e descompromisso com o dinheiro público. Como se não fosse o bastante, há saques em dinheiro na boca do caixa, compras de notas frias, para pagamentos escusos. 

Como consta no processo n° 001/2014-PJERN, que objetiva apurar irregularidades no termo de contrato nº 001/2012 firmado entre a prefeitura municipal de Eirunepé e a empresa J.L MONTE VERDE - SERVIÇO, COMÉRCIO E LOGISTÍCA LTDA.

Em diligência realizada pelo Delegado Jony Leão requisitado pelo Ministério Público para apuração de fatos sobre Contrato fraudulento de coleta de lixo no municipio.

Foi descoberta a contratação de uma empresa para coleta de lixo na cidade pelo valor de R$150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) mensais. Porem a coleta de lixo apenas iniciou quando a prefeitura recebeu diversos caminhões para este fim – caminhão compactador, caçambas e tratores. Ou seja, estava pagando 150.000 mensais para uma empresa não fazer nada!!!! 

O atual Sec de Obras do Município Aquenes Souza foi intimado para prestar esclarecimentos. Mesmo ainda recebendo o repasse desse valor, o Secretário disse não saber desses contratos. Parece piada, tava parecendo o Lula falando. Enfatizou o delegado.
As investigações seguem e certamente alguns secretários serão indiciados ainda, por fraude em licitações e peculato (crime praticado contra a administração público quando há furto de dinheiro público), que além que ser presos, ter seus bens indisponibilizados, mesmo os que estiverem em nomes de “laranjas”, iram ser obrigados a devolver o valor apurado nas investigações, e também ficar com os direitos políticos suspensos por 8 anos, perdendo o cargo e ser proibido de contratar com o Estado, receber benefícios e eleger-se para qualquer cargo.

Clique na imagem para ampliar
"Jamais vi uma administração numa cidade em que os administradores não têm nenhum receio de fiscalização, parecendo que a impunidade já é uma certeza. Como já ouvi falarem, “o TCE ta na nossa mão, aqui não mandam em nada.”. 
"Fica claro com a evolução patrimonial de pessoas ligadas a adminstração municipal como o secretario de obras, cujo até mesmo um avião já adquiriu, além de outros bens de causar  invejá até mesmo no prefeito e em muitos empresarios de Manaus, como Jet skis, lancha e etc". acrescentou Jony Leão.
A cidade é suja, escura, os salários são pagos atrasados, as obras iniciam e não terminam, vem dinheiro para creches, hospitais, reformas e não se ver nada.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda