terça-feira, 17 de março de 2015

Abandono dos bairros e prefeitura prorroga desconto do IPTU até o dia 27 de março

Rua Penetração, Bairro José Bonifácio - Atrás da Max Teixeira
Por Caíque Varella
A Prefeitura de Manaus prorrogou para o dia 27 de março o vencimento da cota única (com desconto de 15%) e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com isso o contribuinte tem mais alguns dias para pagar sua guia com abatimento ou sem juros.
Pena que nem todo esse dinheiro  arrecada é utilizado na infrea estrutura, sanemaneto, etc do nosso municipio.
Hoje o que se pode ver na cidade são algumas obras maquiadas onde o prefeito posa de de funcionario publico padrão e fiscalizador da população. O que não se ver éele aparecer  com suas maquinas e funcionarios para trabalhar para os moradores de bairros que esqecidos, que nem iluminação publica tem mais por falta de manutenção, onde onibus somente nas brincadeiras de crianças pelas ruas esburacadas. 
Como no bairro José Bonifácio, zona norte de Manaus, que a crimidalidade estatão alta que os moradores já estãoabandonando suas casas por falta de segurança.  Acreditem se quiser, uma  casa é assaltada pela mnhã, depois do  almoço vema troca de turnos dos bandidos e os do segundo turno  roubam a mesma casa, e para ficarem com as maos vazinhas voltam a noite e assaltam o vizinho. 

Mas vamos ao que realmente interessa, "Para eles"

“Muitos contribuintes reclamaram que não receberam os carnês em suas casas. Com base nisso, a Câmara Municipal de Manaus nos enviou um requerimento para oportunizar os contribuintes a pagarem seu imposto com desconto”, justificou o secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Ulisses Tapajós.

Tapajós lembrou que os contribuintes poderão emitir suas guias para pagamento, via online, diretamente no portal Semef Atende (http://semefatende.manaus.am.gov.br). Outra opção é procurar o atendimento presencial na rua Japurá, 493, Praça 14, ou em qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Dúvidas ou mais informações pelo Call Center 156.

Até a última sexta-feira, 13, mais de 86,6 mil contribuintes haviam pagado o imposto. Desses, 60,2 mil aproveitaram o desconto da cota única. Os outros 26,4 mil preferiram parcelar o imposto. No total, a prefeitura já arrecadou aproximadamente R$ 32 milhões.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda