terça-feira, 21 de abril de 2015

Eirunepé: Feminicida mata companheira grávida e é espancado por populares antes de ser preso.

Márcia Xavier, estava grávida de dois meses
Por Caíque Varella
Na manhã de ontem (20), foi preso em flagrante o encanador José Anderson da Silva de Souza, 24 anos, conhecido como "Cabeça", por envolvimento no homicidio de Márcia Xavier de Lima, 21 anos, em sua residencia situada na Rua Santa Rosa, no bairro de Fátima.
Segundo informações dadas pelo Major Pedro, o acusado desferiu um golpe de faca no pescoço da jovem levando a mesma a óbito mesmo antes da ambulância chegar ao  local.
Imediatamente acionamos todas as viaturas para  fazerem a busca do homicida e inclusive usamos reforço dos policiais que estavam de folga. "Ele se embrenhou em locais de difícil acesso com vegetação espinhosa e muita lama, apos horas de busca conseguimos captura-lo apos o mesmo ter sido espancado por populares revoltados com o crime.

José Anderson da Silva de Souza "Cabeça"
Em entrevista ao Foco Amazônico, o delegado do 7º DIE , Jony Leão, a vitima estava grávida de dois meses. "o Cabeça já é velho conhecido da policia, recentemente ele estava preso e recentemente foi solto para responder em liberdade pelo crime de violência domestica, alem de varias passagens por dano ao patrimônio publico e tentativa de homicidio".

Segundo o assassino relatou em seu depoimento na delegacia, o crime teria ocorrido por causa de uma discursar por causa da vitima ter se recusado a fazer janta para o mesmo. Porem, a policia tem certeza que o crime foi premeditado, uma vez que ele  escreveu uma carta dizendo que mataria a vitima e a criança que estava em seu ventre.

Na unidade policial, o encanador foi atuado em flagrante por feminicidio, como  previsto na Lei nº 13.104/2015, que estabelece como crime hediondo o homicidio de uma mulher em decorrência de violência domestica ou em contexto de discriminadão.  A nova legislação altera o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, referente apenas ao crime de homicidio.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda