domingo, 3 de março de 2013

Silves e Urucurituba recebem de Josué Neto sugestões para leis municipais



O Centro de Cooperação Técnica do Interior – CCoti, órgão ligado à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), entregou nesta sexta-feira (1º) as sugestões de leis aos municípios de Silves e Urucurituba, localizados na região do baixo Amazonas. Em Silves, a solenidade aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de vereadores, prefeito e vice e ainda populares. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD) entregou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Nelci Lira, as sugestões de leis para o Regimento Interno e ao prefeito de Silves, Fran Rossi, a Lei Orgânica do Município.
Desde 1990, o município não fazia a revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara. Ao todo foram entregues 30 sugestões para o Regimento e 106 pra Lei Orgânica.
O presidente da Câmara, vereador Nelci Lira, destacou que as novas leis vão encerrar as confusões jurídicas que aconteciam com frequência.
Já o prefeito de Silves, Fran Rossi, acredita que as sugestões para Lei Orgânica entregues pelo Ccoti, vão trazer progressos para a cidade e sua população. Já que nela, irão constar um novo direcionamento socioeconômico, por exemplo, que vai nortear os caminhos que o Poder Executivo deve seguir pra alavancar o progresso da cidade.
Urucurituba foi a décima quarta cidade a ser entregue desde a criação do Ccoti há 15 meses.
O presidente da ALEAM, deputado estadual Josué Neto, aproveitou a entrega das sugestões de leis para anunciar nas quatro cidades visitadas (Barreirinha, Urucará, Silves e Urucurituba ) que novos serviços serão oferecidos pela Assembleia com objetivo de aproximar ainda mais o relacionamento entre os Poderes Legislativos Estadual e Municipais e prefeituras do interior do Estado. As novidades ficam por conta da capacitação de funcionários com cursos voltados para as áreas contábeis, financeiras e do serviço público e ainda, até o mês de junho deste ano, a criação de sites pela Assembleia para as Câmaras Municipais como forma de integração por meio da internet os Poderes Legislativos de todo o Estado.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda