Funcionários das empresas J.M prestam serviços terceirizados na rede municipal de ensino, estão com seus pagamentos atrasados, além do repasse de vales transporte e refeição que até o momento, não foi feito. Segundo informações da Professora Hadadizer Alcântara, “acho um absurdo isso e o mais incrível é os funcionários dessa empresa não poderem reclamar correndo o risco de perder seu emprego”.
Quase a metade dos funcionários já desistiu de trabalhar por falta de dinheiro para se locomover e se alimentar, além de condições financeiras para sanar os compromissos com despesas de suas casas, água, luz e telefone. Eles falaram ainda que durante o período de trabalho, fazem gotas entre os colegas para comprar alimentos e vales transporte.
A empresa tem ate o quinto dia útil de casa mês para fazer o pagamento, sendo que o mês de janeiro os funcionários só receberam dia 25 de fevereiro e o mês de fevereiro que era para ser pago ate o dia 07 de março ainda não foi feito. Entramos em contato com a SEMED e fomos informados que a Secretaria não tem como resolver esse problema, pois o repasse é feito periodicamente sem atrasos. Também entramos em contato com a empresa J.M, mas fomos informados pela secretaria que ela não poderia falar sobre o assunto somente senhor Roberio Castro diretor da empresa que não se encontrava no local, e que não saberia me informar que horas ele estaria na empresa.