quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Policiais Militares confessam participação em sequestro e são presos, diz PC

                        Por Marcio Nobre / jornalistamarcionobre@hotmail.com 
                               Foto: Reprodução

Manaus - Os Policiais Militares, o soldado do Batalhão de Guardar Watson Nascimento e o cabo do Batalhão de Trânsito Cleber Lima foram presos, na ultima terça feira dia (16), acusados por envolvimento no sequestro de Marinaldo Franco de Araújo Filho, 42, ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano. Segundo o delegado Luiz Rocha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os dois confessaram o crime e chegaram a cobrar R$ 175 mil pelo resgate.
A esposa da vítima, que não teve o nome identificado, afirmou que a última vez que viu o marido foi no dia 21 de janeiro. Ele havia saído com um outro familiar para entregar um documento. “Ele estava com o braço engessado e não podia dirigir. Então, saiu acompanhado do marido da minha prima, que testemunhou tudo. Quando eles chegaram na Cidade Nova, dois homens fizeram a abordagem e levaram o meu marido”, afirmou ela.
No mesmo dia do sequestro, o veiculo  de Marinaldo foi encontrado, no bairro Manoa. Segundo a esposa, no dia 25 de janeiro, um boletim de ocorrência foi registrado na DEHS, relatando o sequestro.
No dia 28 de janeiro, os sequestradores entraram em contato com a família. “Eles pediam o resgate no valor de 175 mil e ameaçavam que o mesmo aconteceria com os meus dois filhos, caso não entregássemos o dinheiro. A pessoa que fazia a negociação era sempre a mesma e o número não era desconhecido”, afirmou.
Marinaldo, que trabalha com refrigeração, continua desaparecido.
O delegado Luiz Rocha afirmou que os policiais militares foram presos na ultima terça feira dia (16), nas proximidades de um shopping, na zona centro-sul de Manaus. “Assim que fomos acionados pela família, nós começamos a investigar. Ouvimos testemunhas e familiares. Orientamos que a esposa continuasse as negociações sob a orientação da Polícia Civil”, afirmou.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda