quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Prefeito de Coari mentiu ao afirmar que pagaria décimo terceiro e pagamento de todos os funcionários em dezembro

Foto : Bairro Chagas Aguiar \ Coari  - Dezembro\ 2105.
     De acordo com o  texto de um  cidadão Coariense em uma rede social ( Facebook ) 
     A MENTIRA, É UMA DOENÇA CONTAGIOSA AOS PREFEITOS DE COARI?
Caros Coarienses,
A partir do ano de 2001, a mentira tem sido companheira inseparável de todos os prefeitos de Coari. Será uma doença contagiosa escondida no prédio da Prefeitura na Rua 5 de Agosto, ou, simplesmente, é falta de vergonha de nossos gestores municipais?
No dia 22/12/15, o prof. R. Alves alardeou que a Prefeitura de Coari estava pagando o 13º salário. No dia seguinte, nós elogiamos a inciativa do prefeito. E, hoje, 29/12/15, temos informação de que a prefeitura usou de “meia verdade” ou uma “mentira inteira”, considerando que estava pagando somente parte do 13º, para parte dos funcionários. Se desejasse, a Prefeitura teria informado a verdade depois da “notícia” do Prof. Alves. Não o fez. Portanto, torceu a verdade, com a deliberada intenção de enganar a opinião pública coariense.
Estamos prontos para elogiar ou criticar, dentro da lógica e da verdade. Atrasar salário não é um crime bárbaro. Mas, atrasar salário e ir de público dizer que está pagando, além de ser mentiroso, é cínico, perverso e humilha o funcionário mais humilde da prefeitura.
Quase todo administrador de empresas, já precisou atrasar salário, e, nessas horas, é indispensável uma postura transparente, onde informamos a todos e protegemos os mais fracos. Recebem primeiro os que ganham menos, os funcionários mais “graduados” recebem depois e, por último, se ainda tiver recursos, o administrador recebe o seu salário. Não quero “ensinar Padre Nosso à vigário” mas, a mentira, é um recurso que precisa sair do cardápio da prefeitura, se o prefeito de Coari desejar ser levado à sério pelos coarienses.
Ruas esburacadas sempre existiram e continuarão existindo em Coari, Feira Livre sem pintura, também podemos suportar. O que não devemos tolerar, é um pai de família sair chorando de uma agência bancária, por não ter recebido o seu pequeno salário da prefeitura ou uma criança inocente ficar sem merenda escolar. Isto é inaceitável, vergonhoso, humilhante e desnecessário. Afinal, somos o município mais rico do interior do Amazonas.
Que no ano de 2016, Deus ilumine o povo coariense com a verdade.
Raimundo Oliveira de Souza
- Coariense -

 

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda