quarta-feira, 15 de abril de 2015

Santo Antônio do Içá é o 16º município a decretar situação de emergência

O município de Santo Antônio do Içá, localizado na calha do Alto Solimões decretou Situação de Emergência por conta da enchente do rio. O decreto teve a análise documental concluída ontem, 14, pela Defesa Civil do Estado. São agora 16 cidades do Amazonas em anormalidade.

O nível do rio no município está em 14,05m, ultrapassando a cota de alerta do Solimões que é de 11,80 m. O volume de água sobe aproximadamente quatro centímetros por dia. A cidade já contabiliza 1.248 famílias afetadas.

Uma força tarefa estadual de atendimento as famílias será executada ainda esta semana no Alto Solimões. Ao todo o Estado já enviou 325.500 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoal, medicamentos, filtros de água e hipoclorito de sódio, as cidades do Juruá, Purus e Alto Solimões em Emergência e Calamidade pública.

O Governo também fez o repasse financeiro as Prefeituras Municipais de Boca do Acre Boca do Acre, Envira, Itamarati e Eirunepé, no valor total de R$ 1,250 milhão, para ser usado no socorro as vítimas.
Fonte: www.new.d24am.com

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda