quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeitura vai concluir entrega de fardamento escolar ainda no primeiro semestre

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto,fez a entrega simbólica, nesta terça-feira, 14, do fardamento e kit escolar para alunos de duas escolasda rede municipal. A distribuição foi intensificada desde a semana passada e mais de 30 mil alunos já receberam uniformes, mochilas, cadernos e demais itens. A meta é que a entrega seja concluída até o fim do primeiro semestre.

Foram contemplados os alunos da Escola Municipal Lea Alencar Antony, na zona Leste, e do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal, na zona Centro-Sul. Segundo a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, a distribuição de uniformes e kits escolares não é uma obrigação legal da prefeitura, mas de grande importância no universo escolar.

“Na verdade, a nossa vinda aqui é um acerto de contas porque, apesar de não possuir uma determinação legal, nós entendemos que o fardamento é um elemento importante, sobretudo para as famílias mais carentes, de organização no cotidiano da escola. A gente procura buscar fôlego no nosso orçamento para atender a essa demanda, que é tanto dos gestores como dos familiares dos nossos alunos”, destacou a secretária.

Para o prefeito Arthur Neto, a educação precisa ser levada a sério desde suas necessidades mais básicas até a criação de novos modelos de gestão pedagógica. Ele acredita que só assim será possível elevar o nível educacional dos alunos. A expectativa da prefeitura é que, até 2016, a capital amazonense esteja entre as dez cidades com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Manaus luta por isso, ela que estava entre as últimas posições quando assumi o Executivo Municipal e que agora já começa a despontar. Aqui mesmo, na escola Lea Alencar, estamos vendo o exemplo do compromisso pedagógico, que rendeu à unidade o primeiro lugar local, com Ideb de 7,1. Tenho certeza que vamos avançar ainda mais e alcançar posições ainda melhores”, reforçou o prefeito.

A entrega do material escolar continuará ocorrendo, diariamente, até que todos os maisde 200mil alunos da rede municipal sejam atendidos. O cronograma prevê que a cada semana,60 unidades recebam os kits e osnovosfardamentos escolares.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda