sábado, 7 de março de 2015

Conselheiro tutelar é preso acusado de roubar dinheiro de pensões alimentícias em Manicoré

O conselheiro tutelar Francisco Cássio Maués Filho, 39, do município de Manicoré, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas, acusado de desviar dinheiro dinheiro público. após investigação feita por policiais da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, que coordenou a ação, Francisco estava sendo investigado por desviar dinheiro de pensões alimentícias pagas ao Conselho Tutelar de Manicoré há alguns meses após denuncias e ao confirmarem a veracidade das informações, os policiais prenderam o agente público.

“Nós começamos a investigá-lo após termos recebido denúncias de um suposto furto realizado na sede do Conselho Tutelar do município. Quando tivemos certeza de que ele estava diretamente ligado ao delito o intimamos a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, informou o delegado.

No momento em que compareceu à unidade policial Francisco recebeu voz de prisão e foi autuado por peculato e falsa comunicação de crime (Artigos 312 e 399, respectivamente, do Código Penal Brasileiro). Ele permanece preso no local, à disposição da Justiça.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda