segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rei do Ring 2 é neste sábado, dia 13, e terá a disputa de três cinturões

 

A Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona Centro-Sul, recebe neste sábado, dia 13, um dos melhores eventos de Muay Thai da região Norte, o Rei do Ring 2. Reunindo 24 guerreiros em busca do melhor desempenho, o evento terá 12 lutas, com a disputa de três cinturões, sendo dois masculinos e um feminino. A disputa inicia às 19h e é uma realização da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (Fabt), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A luta principal da noite será entre Rubem Souza (Nonato Muay Thai) e Desmond Austin (SD System/ Beto Ninja) que disputarão o cinturão do 60,900 Kg. Entre treinos e a profissão de vigilante noturno em uma empresa de gás, o jovem Rubem, de 21 anos, “se esquiva” do cansaço para vencer o desafiante. “Como eu trabalho à noite, eu folgo no outro dia e assim intercalo entre descansar pela manhã e treinar pela tarde. Quando estou de folga, foco totalmente e treino o dia inteiro. É muito difícil de adequar, mas estou treinando forte para nocautear e vou botar em prática toda minha preparação”, explicou o lutador, que na primeira edição do evento foi derrotado.
Dono de um hexacampeonato amazonense, de um bicampeonato brasileiro de Kung Fu e de um terceiro lugar no Brasileiro de Boxe, Rubem também é lutador de MMA e soma duas lutas e duas vitórias. Nas disputas de Muay Thai, são seis vitórias e duas derrotas. “Treino desde os meus quatro anos de idade, sempre no kung fu, com passagens pelo boxe e nos últimos quatro anos estou no Muay Thai. Estou preparado para essa luta, e também estou focado numa competição de K1 no México e no dia 22 de outubro ainda vou brigar pelo Big Way Figth Night10”, contou.
Para o organizador e presidente da Fabt, Rômulo Bonates, o evento valoriza os atletas locais e promete muitas emoções. “O Rei do Ring reúne um seleto grupo de lutadores da terra e é considerado o melhor do Norte, com alta qualidade técnica e atleta duros. Tenho certeza que quem for assistir, vai se surpreender”, comentou.
Revanche - O “co-main event” colocará frente a frente Felipe Oliveira Suricato (Supremacia Strike Muay Thai) e Leonan Fernandes (Peninha Fight Team), que vão brigar pela cinta dos 63,900 Kg. A disputa feminina ficará a cargo de Lívia Mendonça (DDT X-Fight) e Arliane Oliveira (Nonato Muay Thai), pelos 60,900Kg. Este último embate, inclusive, terá ‘gostinho’ de revanche.
“Ano passado, pela Copa RM, a Lívia me venceu por pontos. Porém, estou muito bem preparada para esta luta, focada, firme e forte e o final deste combate vai ser totalmente diferente daquele. Irei vencer e pegar esse cinturão para mim”, disse, confiante, Arliane. A lutadora de 21 anos ainda conta que está treinando sete horas por dia, mesclando treino técnico e funcional, aliando sua preparação com descanso e alimentação balanceada.
“Estou no esporte há dois anos e neste meio tempo consegui amadurecer bastante. Hoje em dia minha preparação envolve desde o meu psicológico até minha alimentação. Prova disso, é que só preciso bater três quilos até sábado e isso é galho fraco para mim”, disse a jovem, que ainda vai contar com uma torcedora especial no dia do evento, a filha Ana Franciele, de dois anos.
Ingressos - Os ingressos para o Rei do Ring 2 estão sendo vendidos na academia X-Fight do São Jorge, no bairro São Jorge, zona Oeste, em frente do 1º Batalhão de Infantaria e Selva (1º BIS). A arquibancada A está R$ 10 e a B no valor de R$ 20. A área VIP custa R$30.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda