segunda-feira, 8 de agosto de 2016

“Jungle Man” testa o limite dos participantes e reúne quase 300 guerreiros neste domingo

 

Coragem e resistência física foram colocadas à prova na manha deste domingo, dia 07, com a 2ª Etapa da Corrida de Obstáculo Jungle Man, na área verde da Construtora Canadá, localizada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. Ao todo, participaram do evento 270 guerreiros que tiveram pela frente 13 obstáculos, a sua maioria em mata fechada. O evento foi uma realização do Clube de Orientação de Manaus (Cloman), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A primeira equipe a cruzar a linha de chegada foi a do “Mundurukus” (Cigs), que marcou 21min e 10seg. Em segundo lugar ficou a “Viva Mais Runners”, que fechou em 23min e 30seg e o terceiro lugar foi conquistado por “Jungle Manaus Extreme”, com 23min e 40seg. No individual, Etna Castelo Branco e Ruita Batista faturaram o lugar mais alto do pódio, pelo feminino e masculino respectivamente. ­­
Um dos grupos que chamou atenção na competição foi a “Quarteto Fantástico”, composto pela veterana Mariana Maia e os estreantes Alessandra Veras, Moises Bambolê e Lucimar Santos. A equipe finalizou a prova em 40m e 23seg e comemorou o resultado. “Estamos muito felizes por ter completado e foi um desafio muito grande. Torci meu pé no caminho, mas graças a Deus não prejudiquei a minha equipe. Resolvi fazer esta prova para testar meus limites, me superar e consegui”, disse Alessandra, que é praticante de “CrossFit” e realizou com excelência a corda vertical.
Dando uma aula de disposição aos 55 anos de idade, dona Gracilda Ribeiro fechou a Corrida em 1h e 20min, pela individual. Praticante da modalidade desde 2012 e também maratonista, a cabo reserva da Policia Militar afirma que não pretende parar tão cedo e que essa é sua centésima vigésima quinta medalha. “Sinto-me ótima, viva, praticando este esporte e meu objetivo é aumentar cada vez mais minha coleção de medalhas. Não é algo fácil, apesar da experiência que tenho, pois toda prova é um desafio e requer superação, concentração e muita preparação. A canoagem, sem dúvida alguma, foi a parte mais difícil para mim, mas não me intimidei”, comemorou.
Em Manaus, para atuar nos Jogos Olímpicos, seu José Pereira, que compõe o quadro da Policia Federal, aproveitou as horas que antecedem a segunda partida de futebol na capital para participar do Jungle Man. De Brasília e acostumado com competições da modalidade, ele elogiou a prova e disse que tudo foi um esquenta para a missão que tem pela frente no dia de hoje. “Hoje eu vou entrar para trabalhar pelos Jogos Olímpicos às 14h e devo parar depois de meia-noite. Por isso, nada melhor que começar o dia assim, com muita agitação e adrenalina, uma espécie de esquenta para o que ainda vou realizar mais tarde. Já vou chegar com tudo”, comentou o atleta de 62 anos, natural do Piauí.
Para o organizador do Jungle Man, Kleist Mendonca, a prova surpreendeu pelo número de inscritos e a terceira e última etapa está programada para novembro. “Foram 270 inscritos, sendo 82 na disputa pela categoria individual e 188 em grupo. Tivemos muitos estreantes e todos estavam bem preparados, pois esta é uma corrida severa e que requer preparo físico. Contamos com toda a estrutura de segurança e agora os participantes já podem começar a se preparar para novembro, disputa que vai encerrar o evento, e ela promete ser ainda mais difícil”, comentou.
O percurso da Jungle Man foi de 2,5 quilômetros e contou com os seguintes obstáculos canoagem, corda vertical, túnel, torpedo, morrinho, le par, rede inclinada, cabo submerso, falsa baiana, pinguela, mochila, rede vertical e trave de equilíbrio.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda