sexta-feira, 10 de junho de 2016

Amazonas ganha Cartório dentro das dependências do DETRAN, com indicação do deputado Augusto Ferraz



     Na manhã de sexta-feira (10), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), passou a contar com o serviço de cartório para reconhecimento de firma, autenticações, transações de compra e venda, entre outros. A iniciativa partiu de uma indicação do Deputado Estadual Augusto Ferraz (DEM) para o Corregedor do Tribunal de Justiça, Desembargador Flávio Pascarelli.


     O parlamentar afirmou que o novo serviço é fruto de uma constatação, após seguidas visitas ao órgão, da dificuldade que o usuário encontrava para realizar “serviços básicos que poderiam ser mais rápidos”. O parlamentar agradeceu o engajamento do desembargado Flávio Pascarelli, e também do diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.


     O Desembargador Flávio Pascarelli, acredita que assim como aconteceu com a instalação do cartório no Instituto Médico Legal, também fruto de uma indicação do parlamentar do Democratas, o do Detran vai atender a uma parcela grande da população. “Isso representa um benefício para a sociedade, e iniciativas como essas vão sempre receber atenção especial do TJ/AM”, afirmou Pascarelli.


     A medida vai dar mais celeridade aos trâmites burocráticos que antes eram resolvidos fora do Departamento de Trânsito, o que significa menos custos para o usuário que não precisará mais se deslocar até o cartório mais próximo.
   

      Um milhão e seiscentos mil pessoas passaram  pelo Detran em 2015 e 80%  precisaram ir ao Cartório fora do órgão e isso criava um certo desconforto às pessoas e quem ganha com está indicação é a sociedade amazonense e Brasileira que precisarem dos serviços do Detran-AM. Finalizou Leonel Feitoza – Diretor Presidente do Detran.



Portal Foco Amazônico   -   www.focoamazonico.com       ---  92-99219-0094

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda