Encontro em Manaus serviu para apresentar avanços e traçar novas frentes de
ação
Na tarde desta segunda-feira (29) o Comitê Olímpico Rio 2016 se reuniu com o
Comitê Organizador Manaus 2016 para atualizar as informações sobre o andamento
da organização da capital amazonense para receber os jogos do Torneio Olímpico
de Futebol, que acontece nos dias 4, 7 e 9 de agosto na Arena da Amazônia
Vivaldo Lima e para o revezamento da chama olímpica, que estará em junho no
Estado, sendo dia 19 na capital e dia 20 nos municípios de Iranduba e
Presidente Figueiredo, na região metropolitana.
Muito elogiada nas oportunidades anteriores, a integração entre os poderes municipal, estadual e federal foi o principal ponto de elogios entre os presentes, que somavam representantes das secretarias de saúde estadual e municipal, segurança, áreas operacionais, Ministério do Esporte, além do coordenador municipal, Bernardo Monteiro de Paula, estadual, Mário Aufiero e o diretor geral de operações da Rio 2106, General Marco Aurélio Vieira, que elogiou a parceria amazonense.
“Aqui é o lugar onde mais encontramos essa proximidade entre os órgãos. Observamos grandes avanços tento no âmbito da prefeitura quanto do governo do Estado. Agora entramos em um novo ritmo de trabalho, onde passamos do planejamento para a entrega do evento”, pontuou Vieira.
Além da afinação entre as equipes de trabalho, na opinião do Coordenador Municipal, Bernardo Monteiro de Paula, é importante que o evento aconteça de forma organizada. “Essas reuniões são importantes nesse alinhamento operacional, para garantir que tudo transcorra da melhor forma possível”, destacou.
Na opinião do Coordenador Estadual do Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Futebol, lembra que com a redução do prazo de entrega, estas reuniões se tornarão mais frequentes, visando a excelência operacional. “Nosso contato será diário para discutir os avanços obtidos, e as reuniões passam a ser quinzenais, visto que estamos a poucos dias do início dos jogos. Temos cumprido com todos os compromissos até aqui e, nesta reta final, vamos estreitar ainda mais as relações com a Prefeitura e a Rio 2016 para continuarmos como referência nacional”, enfatizou o coordenador.
A próxima reunião está prevista para acontecer no mês de março de 2016
Portal Foco Amazônico
www.focoamazonico.com