sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mais um lutador amazonense na mira de Dana White ( UFC MMA )



      O Amazonas vem se destacando no esporte principalmente pelos lutadores do MMA, que fazem a capital e todo  Estado vibrarem a cada vitória nos octóganos mundiais. E mais uma vez, o pulmão do mundo mostra aforça, desta vez, pela determinação, força e humildade de Francisco de Assis do município de Coari.

    
     Com um cartel de 13 lutas, entre elas 10 vitórias, 02 vitórias e 01 empate, tem uma luta marcada para 20 de abril deste ano, o que lhe dará mais visibilidade e uma possível assinatura para a entrada no UFC.

        
       Conheça a história do  Filho de agricultores da Comunidade Boca do Mamiá, próximo ao município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, Francisco de Assis de Lima Maciel, 28 anos, deixou a vida de pescador que dava o sustento da familia e aos 14 anos, decidiu estudar em Coari, mas ele não imaginava que está decisão iria lhe mostrar para o que realmente nasceu:  lutar!

    
      Chegando no município, Assis enfrentou sua primeira batalha, sobreviver muitas vezes com apenas R$ 20,00 semanais para alimentação, mas ele continou firme e em pouco tempo, foi apresentado ao esporte assim que foi inagurada uma academia pública.

      
     Dedicado e humillde, começou a treinar e fazer várias amizades, uma delas foi um conhecido empresário, que lhe ofereceu emprego e Assis passou a trabalhar, estudar e praticar esporte na hora de seu intervalo do almoço. Além do salário, ele ganhou patrocínio e foi a partir deste momento que ele começou a se inscrever nos campeonatos e ganhar competições em todo o Amazonas.

     Projeto Social DGT De Assis Gold Team é um sonho realizado na cidade de Coari, onde ele é exemplo de sucesso, sempre que vai a cidade o povo o recepciona com carinho e ele sempre sorrindo tira fotos com as pessoas sempre de bom humor.

      

     Foi morar no Rio de Janeiro e hoje treina na Academia Team  Nogueira que constroi  futuro e tem o    objetivo de desenvolver a arte marcial com seriedade e excelência no ensino, proporcionando uma filosofia de vida aos seus atletas, pelo destino da vida o endereço da acadêmia  fica localizado na rua SÃO FRANCISCO DEASSIS e seus proprietários são os lutadores Minotouro e Minotauro, e é patrocinado pela empresária Rita, do ramo do comércio na Zona Sul do Rio.

     Assis fará uma luta em abril e está confiante: "Espero que me meu adversário esteja preparado, porque estou focado no UFC e desta vez todas as portas irão se abrir", disse o lutador.

   Diretamente de Coari-Am, os atletas que estão treinando na acadêmia Teen Nogueira são:

     Milson Castro, Josiel Assogueira, Rodrigo Praia  Herdeson Capoira que tem uma luta marcada para o dia 12 de Março e vai defender o Cinturão no Evento Face Tô Face no Rio de Janeiro, além do Campeão  De Assis que é destaque da Teem Nogueira e um dos melhores do Brasil em MMA como é conhecido pelos amigos.

Portal Foco Amazônico 

Reportagem : Márcia Monteiro e Marcos Pinheiro

www.focoamazonico.com

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda