quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rota do tráfico de carros roubados



Seu carro roubado pode estar em Coari
     Carros eram roubado em Manaus e levados até o município, onde eram comercializados (Foto: PCAM)
Coari/AM - Policias civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) deflagraram nos dias 25 e 26 deste mês, uma operação no município de Coari (distante 363 quilômetros em linha reta da capital), que resultou na apreensão de 12 veículos roubados, em Manaus, e a prisão em flagrante de cinco pessoas por receptação e uso de documento falso.
     A ação foi coordenada pelo delegado geral Raimundo Acioly e pelo delegado titular da Derfv, Péricles do Nascimento, com apoio logístico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Prefeitura Municipal de Coari.

Todos os veículos tinham a placa adulterada (Foto: PCAM)
     De acordo com Nascimento, a polícia já vinha investigando a atuação de um grupo criminoso que roubava ou comprava carros roubados em Manaus e os enviava para diferentes municípios do interior do Estado, por meio de balsa. “Em Coari, existe uma pessoa recebe os veículos e vende para os moradores da cidade a um preço muito abaixo do valor de mercado”, explicou o delegado.
     Segundo a equipe da especializada, no curso da operação, foram recuperados 12 veículos com placas adulteradas, sendo a maioria deles modelos novos e picapes, e cinco pessoas que estavam em posse desses carros foram presas em flagrante. “Entre elas estavam fazendeiros, empresários e motoristas de taxi. Todos permanecerão presos no município”, disse Nascimento.

Foto: PCAM
     Conforme o delegado, os procedimentos sobre o caso foram instaurados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e encaminhados a Justiça. Os veículos serão enviados para Manaus, onde será feita a identificação dos respectivos proprietários e posterior entrega.
A intenção, segundo a autoridade policial, é de que a operação se repita em outros municípios. “Essa foi a primeira operação da Derfv desse tipo no interior do Estado, mas a ideia do delegado geral Raimundo Acioly e do secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, é de que ela seja realizadas em outros locais”, concluiu.

     Os veículos embarcam nesta sexta-feira 28 de Janeiro de 2016,

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda