quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Deputado Augusto Ferraz faz balanço positivo de primeiro mandato e destaca serviço pioneiro no Brasil

     O primeiro ano de mandato parlamentar do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) foi marcado por ações sociais em diversos municípios do Estado do Amazonas. Ao todo, foram apresentados 133 requerimentos dirigidos a obras de recuperação de infraestrutura e requalificação da malha de energia, sendo 49 atendidos.
 
     A prioridade das iniciativas do parlamentar foi comunidades de municípios como Autazes, Careiros da Várzea e Castanho, Iranduba, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Rio Preto da Eva, Manaquiri, entre outros. Nessas localidades, as dificuldades giravam em torno da falta de estrutura para escoamento da produção e índices de violência por falta de energia elétrica.
     Outro ponto destacado pelo parlamentar durante o ano de 2015 foi a esfera esportiva. Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Augusto Ferraz realizou audiências que debateram a situação do futebol amazonense, o futuro do desporto no Estado, além de alternativas para a melhoria da qualidade de vida dos amazonenses. Foram apresentados cinco projetos de lei que contemplaram o esporte instituindo o dia do atleta no Amazonas; o que concede certificados Empresa Amiga do Atleta e Empresa Amiga do Esporte; Título de Cidadão Amazonense ao presidente do Conselho Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman; Título de Cidadão Amazonense ao atleta de MMA Ronaldo Jacaré.
     Mas, neste primeiro mandato, de acordo com o deputado Augusto Ferraz, nada foi mais especial do que a apresentação de uma indicação junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para viabilizar um Cartório de Registro Civil para emissão de certidão de óbito dentro do Instituto Médico Legal (IML). Para ele, “esse serviço pioneiro no País foi o ponto alto do mandato por ter um significado social e contribuir com o exercício da cidadania do povo amazonense”. Desde setembro o serviço funciona, dando mais agilidade e diminuindo o sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos.
     O balanço geral, segundo o deputado, foi positivo. “Fizemos o que poderíamos ter feito mas ainda longe do que eu gostaria. Foi um ano de aprendizado, em que tomei conhecimento de como funciona o parlamento amazonense, a estrutura e o que podemos oferecer ao povo. Certamente 2016 será ainda mais produtivo”, concluiu Ferraz.
Assessoria de Comunicação - Dep. Augusto Ferraz (DEM)
Telefone: 3183-4385

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda