na semana passada ( 16\11) aconteceu uma importante audiência pública que debateu a qualificação de mão-de-obra para a exploração da Silvinita, no município de Autazes. Uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de municípios do interior do nosso Estado como Itacoatiara, Itapiranga, Nova Olinda, Nhamundá, Manaquiri, Silves e Borba.
Calcula-se que cerca de 4.700 postos de emprego serão criados para a população que precisa se qualificar para trabalhar e gerar riqueza e renda para o Amazonas. A Silvinita é matéria-prima para a fabricação de fertilizante, e poderá alçar nosso Estado para lugar de destaque na agroindústria brasileira.
Estiveram representantes dos principais órgãos que compõem o sistema S, que oferecem serviços de aprendizagem e qualificação, entre eles, SENAR, SENAC, SESC, SESCOOP, SENAI, SESI, SEST, SENAT, SEBRAE, além de CEFET, UEA, UFAM e CETAM. Todos elogiaram a nossa proposta de se antecipar à efetiva instalação da fábrica Potássio do Brasil, olhando para o futuro dos municípios do interior, priorizando a nossa população. Finalizou o Deputado Estaduala Augusto Ferraz.