terça-feira, 31 de março de 2015

Novo Aripuanã ama cidade abandonada pelo administração publica

Por Caíque Varella
Novo Aripuanã (227 Km de Manaus), localizada no Rio Madeira, uma cidade com mais de 23 mil habitantes, onde o descaso da administração do prefeito Raimundo Robson de Sá (PV).
Nossa redação recebeu imagens que denunciam o total descaso com duas importantes areas importantes. A saúde e a limpeza pública, que de acordo com as denúncias teve seus funcionários esse mês todos demitidos pelo chefe do executivo.

Na porta de entrada da cidade logo se observa o descaso do poder público, o prédio do porto onde tem os dizeres “Nós amamos o Brasil” está completamente abandonado, sem pintura, com rachaduras e uns bancos velhos de concretos para as pessoas sentarem, mostram como é a administração de Robson de Sá.
Com a demissão dos servidores o caos tomou conta de toda cidade onde por toda parte a qualquer hora do dia o que mais ver são urubus comendo a sujeira deixada pelo descaso da administração pública.

Nas fotografias encaminhadas se pode ver a situação em que se encontra o mercado completamente abandonado pelo poder público. Em uma das fotos o telhado com tantos buracos mais parece uma tábua de pirulito, que não são pequenos, mas imensos e quando chove as pessoas não sabem se molham-se mais dentro do estabelecimento ou do lado de fora.
Sem pintura e nenhuma manutenção o prédio mais parece um local abandonado do que o marcado municipal de Novo Aripuanã.

Outro descaso ainda no mercado é com a falta de higiene da comercialização dos produtos. Em uma das outras fotografias se pode ver da maneira como a carne que é consumida pela população é exposta e como deteriorada está a banca onde é vendida.
Na oficina onde é realizada a manutenção de carros da prefeitura, ainda com um piso de barro, se observa os veículos como que abandonados, um deles uma ambulância do Hospital Regional de Novo Aripuanã, demonstrando como a administração trata com descaso a saúde do município.

De acordo com os moradores o hospital é bom, mas está sempre lotado de pessoas. “Se a limpeza pública tivesse funcionando seria melhor e evitaria que as pessoas contraíssem mais e mais doenças levando ao aumento no número de atendimento no hospital”, disse um morador, que temendo represália, terá o nome preservado.

Em outubro de 2013, no primeiro ano de sua administração o prefeito Robson de Sá, foi multado pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, em R$ 8.768,25 mil por descumprimento da Lei da Transparência. De acordo com o órgão, o gestor municipal também foi multado em R$ 2.192,06 porque deixou de atender as diligências do Tribunal.

A reportagem do Faco Amazônico tentou ouvir o prefeito Robson de Sá, pelo telefone fixo 097-3379-1248, que seria do gabinete do prefeito, mas a mensagem da operadora era de que o número não existia. Ligamos para o prefeito através do numero (92) 99394-36XX, mas fomos informados pela pessoa que atendeu que o prefeito estava em tratamento médico e não poderia atender.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda