O Comitê Local das entidades pela Reforma Política e Eleições Limpas obteve nesta semana o apoio da Arquidiocese de Manaus, em defesa do Projeto de Lei 6.316/2013.
O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani destacou a importância da campanha de conscientização e de mobilização nacional para aprovação do projeto de iniciativa popular junto ao Congresso Nacional.
O Comitê Local das entidades, representado por entidades e lideranças dos movimentos sociais, como o sr. Luiz Eduardo Braga, da Associação Amazonense de Gestores Ambientais da Amazônia - AAMAGEAAM - Iranduba, deverão intensificar neste primeiro trimestre do ano, a coleta de assinaturas de apoio ao projeto que trata da reforma política no país.
O Projeto de Lei 6.316/2013 altera o Código Eleitoral e estabelece novas regras para financiamento de campanha, eleição proporcional e representação política de gênero e raça, além da popularização do Plebiscito e do Referendo nas decisões dos governos.
“Iniciamos as discussões e estamos abertos às contribuições”, lembrou Carlos Santiago, presidente da Comissão de Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AM.