domingo, 16 de março de 2014

Benjamin Constant: Prefeitura inaugura novas escolas em comunidades indígenas

Por Eduardo Gomes.
A Prefeitura de Benjamin Constant (a 1.116 km de Manaus) inaugurou na manhã do ultimo sabado (15/03) duas escolas em comunidades indígenas. A prefeita Iracema Maia (PSD) entregou para a comunidade de Porto Cordeirinho a nova escola municipal após reforma de suas instalações e inaugurou a Escola Municipal Indígena Professor De’ Erecϋ na comunidade de Bom Caminho construída em alvenaria cumprindo um compromisso assumido com os comunitários em 2012.

Acompanhada dos vereadores Rodolfo Magalhães (PSD), Ares Cabral (PMDB), Adonias Carvalho (PTB), Armando Costa (PCB), Fábio Júnior (PP), Ociney Firmino (PSD), Erasmo Bindá (PR) e Ludiberg Barreiras (PR), da secretária municipal de Educação Maria José Lima Jean e do secretário de Administração, Jucivelton Dumont, Iracema entregou para a comunidade a Escola Municipal de Porto Cordeirinho.

Ela se reuniu com lideranças e moradores no centro comunitário.

“Neste momento estou muito satisfeito. Pela primeira vez aconteceu uma reforma que as nossas crianças precisavam”, afirmou o gestor da escola, professor Wellton Polica Manoel, 38. “Estamos reunidos aqui pois pela primeira vez estamos vendo uma realidade diferente depois de 12 anos”, completou sobre a reforma da escola.

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Rodolfo Magalhães destacou o compromisso da administração da prefeita Iracema Maia em promover recuperação e construção com qualidade da estrutura física da rede municipal de ensino.

“Sou professor há vinte e nove anos, além de vereador. Todas as vezes que a gente vê qualquer atividade, qualquer ação pela melhoria do ensino nós nos sentimos gratificados”, observou.

A Escola de Porto Cordeirinho fez parte do primeiro lote de reforma de escolas realizadas pela Prefeitura, das quais quatro na urbana e duas em comunidades indígenas.

Bastante depredada e há anos sem receber manutenção, a reforma abrangeu nova pintura, substituição do piso de cimento por cerâmica, reforma nas instalações elétricas, substituição das janelas nas quatro salas de aula, cozinha, secretaria e laboratório de informática. A escola recebeu novos equipamentos como freezer e fogão para a produção da merenda escolar.

Após a inauguração oficial, a prefeita acompanhada dos vereadores visitou todas as dependências da escola.

A escola atende cerca 200 alunos em dois turnos do ensino fundamental.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda