domingo, 9 de fevereiro de 2014

Eirunepé: Tradicional Baile do Urucu de Eirunepé, terá a sua primeira versão em Manaus.

O Baile do Urucú é uma festa que faz parte da cultura tradicional do povo eirunepeense em toda época de carnaval. É um evento que acontece apenas uma vez no ano, porém sempre deixa ânimos e expectativas para o ano seguinte. A cada ano a festa cativa mais e mais brincantes vindos de muitas cidades vizinhas de nosso município, daí a alegria é contagiante e garantida.
O símbolo da festa é o Urucu, uma espécie de fruta que larga uma tinta vermelha muito usada pelos povos indígenas para pinturas de cerimônias e entre outras tradições culturais.

A tinta do urucu é o charme do eventual acontecimento, pois as pessoas que entram no salão da festa são logo recepcionadas com uma boa pintura no rosto, deste modo o evento acontece anos e anos, e promete ser cada vez melhor.
Neste ano 2014 em conexão com a festa de Eirunepé, ocorrera uma versão em Manaus, O BAILE DO URUCU MADE IN MANAUS, uma realização da Eurip's Produções, e do grupo de WhatsApp " Amigos e Irmãos de Eirunepé " Essa foi a forma encontrada de reencontrar amigos e irmãos espalhados na capital e nos municípios vizinhos!!

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda