![]() |
Após a garantia do prefeito de que haverá manutenção na estradaos taxistas desfizeram o bloqueio e a estrada foi liberada. Foto: Edygley Melo |
A liberação da BR-317 aconteceu na tarde de ontem (18), por volta das 15h30min. Os taxistas de Boca do Acre se reuniram na manhã de terça-feira para um manifesto que reivindicava melhores condições de tráfego na rodovia que liga Boca do Acre ao estado do Acre e ao restante do Brasil. Os profissionais do volante alegam que a 317 não oferece condições para que as viagens sejam realizadas cotidianamente.
“Estamos pagando para trabalhar”. Essa foi a afirmação do presidente do Sindicato dos Taxistas de Boca do Acre, Setenta. Segundo ele, durante o inverno rigoroso e sem manutenção na estrada, todo o lucro dos taxistas vai para as oficinas, pois a cada viagem uma ou várias peças são estragadas.
A BR-317 está com sérios problemas de tráfego dentro das reservas indígenas e nos últimos 10 quilômetros antes da divisa com o estado do Acre. São verdadeiros lagos de lama que se formam, dificultando a passagem de veículos de qualquer porte.
O bloqueio dos taxistas foi feito no km 40, no início da primeira reserva indígena. Na tarde do mesmo dia o prefeito compareceu ao local e garantiu que as máquinas da Prefeitura iriam dar manutenção na estrada, fazendo um serviço de drenagem e tapa-buracos. Após o diálogo com os taxistas, o bloqueio foi desfeito e a estrada liberada.