segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governo do Estado reforça Ronda no Bairro com 1.865 novos policiais militares


Matéria enviada pela AGECOM ao Portal de Eirunepé
O Governo do Estado realiza na próxima quinta-feira, dia 24, a formatura de 1.865 soldados da Polícia Militar admitidos em concurso público e que vão atuar diretamente no programa Ronda no Bairro, lançado pelo governador Omar Aziz em fevereiro na zona norte. A solenidade marca a conclusão do curso de formação dos alunos-soldados realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por intermédio do Instituto Integrado de Ensino (Iesp), na Universidade Nilton Lins. O curso começou em novembro de 2011.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almir David, os policiais começaram o curso de formação tão logo foram considerados aprovados nas fases classificatórias do concurso público do Governo do Estado. David ressalta que, durante seis meses, os alunos-soldados participaram de treinamento intensivo baseado em aulas teóricas, atividades práticas e estágio supervisionado.
O número de novos policiais é praticamente um quarto do atual efetivo da Polícia Militar, o que representa um impacto significativo nas condições de prestação de serviço de segurança da população, acredita o comandante. “Eles são jovens, estão com um gás novo e muito dispostos a trabalhar no Ronda no Bairro, um programa que está revolucionando o modo de prestar segurança ao cidadão, com foco na prevenção”, afirmou Almir David.
O comandante informou, ainda, que os novos policiais serão empregados prioritariamente na capital, mas o interior do Estado também vai receber reforço nos municípios mais necessitados, de acordo com o índice de criminalidade. Além da necessidade da corporação, um dos critérios utilizados para a distribuição do efetivo também é a proximidade do local onde o policial reside.
Para o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a chegada dos novos policiais consolida mais uma fase da implantação do Ronda no Bairro, que até o final do ano estará em todas as zonas de Manaus. “Estamos coroando a maior quantidade de soldados já formada no Amazonas em um único curso. Isso mostra a disposição, determinação e seriedade que o governador Omar Aziz dedica ao Ronda no Bairro. Sua ordem de implantar o programa em todas as zonas da capital até o final do ano será cumprida”, disse.
Vital informou ainda que o governador já está planejando o lançamento de um novo concurso para contratar mais 2,5 mil policiais militares, possivelmente ainda neste ano.
DATA: Quinta-feira, 24 de maio de 2012
HORA: Às 19h
LOCAL: Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo), avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Sul de Manaus

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda