Os torcedores que compraram antecipadamente o ingresso para o jogo da Copa do Brasil entre Nacional e Coritiba, que será nesta quarta-feira (14), em Manaus, tiveram uma surpresa ao notar um equivoco na logomarca da Federação Amazonense de Futebol (FAF) no canto superior direito do bilhete. Ao invés do nome da entidade, o emblema ilustra a frase “Futebol Amazonense Fraco”, em referência às iniciais da FAF.
De acordo com o presidente da federação, Dissica Valério Thomaz, a gafe é de responsabilidade do Nacional, clube mandante da partida e encarregado da confecção dos bilhetes. “A gente autorizou o Nacional fazer os ingressos. Eu não sabia disso. Caso isso seja confirmado, vamos mandar recolher”, ameaçou o dirigente.
O presidente do Nacional, Luis Mitoso, repassou a culpa para a empresa gaúcha contratada para a confecção dos bilhetes. “Mandei fazer numa empresa do Rio Grande do Sul e eles que pegaram as imagens no site da CBF, do Nacional e da federação, então isso é da responsabilidade de quem confeccionou”, se esquivou Mitoso.
A imagem que satiriza o logo da FAF foi confeccionada por um blogueiro que divulga notícias do futebol amazonense e está localizada na postagem de título “Dirigentes de clubes apóiam incompetência da FAF”. A pesquisa no site de buscas ‘google’ mostra o emblema quando se pesquisa pela sigla FAF, mas a evidente diferença para a logo original deixa a dúvida se a empresa gaúcha responsável pela confecção dos ingressos cometeu mesmo um equívoco ou fez o serviço de má fé. O nome da empresa não foi revelado.