domingo, 18 de março de 2012

Flamengo vence o Friburguense por 1 a 0

Kleberson comemora o gol
Um dos heróis da vitória sobre o Fluminense na semana passada, o meia Kléberson garantiu mais três pontos para o Flamengo na busca por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Foi do jogador o gol da sofrida vitória sobre o Friburguense por 1 a 0, no estádio Moacyrzão, em Macaé, que deixou o time rubro-negro em boa posição na disputa do título do segundo turno do Estadual.  Kléberson já fizera um dos gols rubro-negros nos 2 a 0 sobre o Fluminense na semana passada. Como não está inscrito na Libertadores, viu o time no meio de semana levar três gols em 13 minutos e sair muito criticado no empate em 3 a 3 com o Olímpia no Engenhão. Neste domingo, começou a partida no banco de reservas.

Até a sua entrada, o Flamengo já tinha acertado duas bolas na trave e perdido um pênalti com Bottinelli, muito vaiado pela torcida quando foi substituído por Negueba na etapa final. Entrou no meio do segundo tempo junto com Paulo Sérgio. E coube a dupla garantir a vitória. Passe de Paulo Sérgio e gol do pentacampeão do mundo com a seleção brasileira.
O Flamengo agora tem nove pontos no grupo A da Taça Rio. O líder da chave é o Macaé, que no sábado vencera o Fluminense por 3 a 1. O Friburguense está na lanterna do grupo B com um ponto.
Flamengo e Friburguense fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time de Friburgo começou melhor e testou o goleiro Felipe com um minuto de jogo num chute de Sérgio Gomes que ele defendeu.
De volta ao time rubro-negro depois de dois jogos e de ter sofrido uma concussão cerebral, Felipe ainda viu Ziquinha acertar a trave num chute de longe aos 8 minutos.
A resposta rubro-negra veio aos 20, quando Bottinelli cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. A bola acabou acertando a trave.
Aos 32, o juiz marcou um pênalti inexistente a favor da Flamengo. Thomás entrou na área e, na hora de finalizar, chutou o gramado e caiu. Na cobrança, Bottinelli chutou em cima do goleiro Marcos. Na sequência, Diego Maurício teve a chance de abrir o placar, mas Marcos defendeu.
Ainda teve tempo para Ziquinha levar perigo ao gol rubro-negro num chute de fora da área que passou muito perto da trave.
- Precisamos ter mais força na frente e tomar cuidado nos contra-ataques para sairmos com a vitória - disse Willians, na volta do intervalo.
Mas o time do Flamengo pareceu não ter assimilado o recado. Foi o Friburguense que iniciou a etapa final pressionando e teve duas chances como Marcelo e Sérgio Gomes.
O Flamengo respondeu com Bottinelli e Diego Maurício. O argentino acertou mais uma bola na trave enquanto o atacante teve três chances. Duas delas num mesmo lance em que chutou em cima do goleiro Marcos.
A bola não entrava, mas as traves do Moacyrzão não parava de ser carimbadas. Aos 7, foi a vez de Jorge Luiz arriscar de fora da área. A bola passou por Felipe e triscou a trave esquerda rubro-negra.
Precisando da vitória, Joel Santana colocou Kléberson e Paulo Sérgio nos lugares de Willians e Thomás. O Fla foi para cima, mas deixou espaços atrás que Rômulo só não aproveitou porque chutou para fora num lance em que recebeu sozinho de frente para Felipe.
Aos 23, Diego Maurício recebeu na área, bateu cruzado, mas ninguém aproveitou para jogar a bola para a rede. Aos 25, Galhardo chutou de longe por cima do gol de Marcos.
Aos 27, Joel atendeu o pedido da torcida e colocou Negueba em campo no lugar de Bottinelli. O argentino deixou o campo vaiado pela torcida.
Aos 35, Kléberson fez o gol da a vitória rubro-negra. O meia recebeu um passe de Paulo Sérgio na área e bateu na saída de Marcos, garantindo três pontos importantes para o Flamengo na disputa pelo título Estadual.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda