terça-feira, 30 de agosto de 2011

Começa a briga pelas prefeituras municipais em 2012

Sidey não é o único prefeiturável da ALE-AM: Luiz Castro (PPS) é pré-candidato a prefeito de Eirunepé; Wilson Lisboa (PCdoB), em Fonte Boa; Vicente Lopes (PMDB), presidente Figueiredo; Francisco Souza (PSC), Iranduba; e Sinésio Campos (PT) e Marcos Rotta (PMDB), em Manaus. A propósito, se esses parlamentares conseguirem conquistar o cargo de prefeito, isso significa dizer que a ALE-AM poderá passar por uma grande mudança em 2013, abrindo vaga para a entrada de suplentes.


A disputa pela vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) saiu dos bastidores. O deputado federal Átila Lins (PMDB-AM), que está na briga pelo cargo, por exemplo, vai sábado, dia 3, a São Paulo para participar do aniversário de 80 anos do deputado Paulo Maluf, mas com o objetivo de conversar com os colegas que estarão por lá. No Nordeste, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), filho de Ana Arraes, adversária de Lins, está pedindo votos das bancadas dos Estados vizinhos.
Indiretas 
No assédio a Maluf, Átila tirou do passado um crédito. Lembrou-lhe que  em 1984, ajudou-o a derrotar o ex-ministro Mário Andreazza nas prévias do extinto PDS à escolha do candidato do partido ao colégio eleitoral que escolheu Tancredo Neves presidente da República.
Desgaste  
A circunstância pode beneficiar Átila. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) seria o preferido da presidente  Dilma Rousseff para vaga do TCU, mas os aliados do Planalto estão  orientados a não tocar no assunto por causa do desgaste do Governo com os partidos da base.
Risco 
O titular da Sepror, Eron Bezerra, aceitou a convocação do deputado José Ricardo (PT) para responder às dúvidas do petista sobre a fábrica de bacalhau inaugurada em Maraã. Zé quer saber se o empreendimento não corre o risco de fechar como outras agroindústrias construídas pelo Estado no interior.
 2º Round 
O deputado federal Francisco Praciano (PT) e o senador Eduardo Braga (PMDB) voltam a se encontrar amanhã, após a troca de farpas que travaram há duas semanas. Será por ocasião da reunião da bancada do Amazonas.
Chefão 
Por falar em Braga, esta semana, ele virou personagem de imagem capturada de circuito interno de TV para ilustrar a reportagem “O poderoso chefão”, da revista Veja. A revista tenta mostrar que o  ex-ministro José Dirceu (PT) mantém poder paralelo em Brasília.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda