sexta-feira, 9 de julho de 2010

HORTA ITAMAN - PRODUZINDO QUALIDADE


Você sabe de onde vem a maioria das verduras que chaga em sua casa? Não sabe?
(Pimentão produzido na Horta Itamam)
Vou falar pra vocês, é da Horta Itamam.É a junção do nome dos filhos do empresário corajoso que chegou nessa cidade a 11 anos atrás,Adilson Vasconcelos natural de Manaus,chegou na cidade em Nov/1999,para gerenciar uma empresa de bebidas,depois observando a necessidade e a carência de verduras,começou a produzir tomates, isso a 6 anos atrás. Depois de procurar tomate na cidade e não encontrar,daí então começou a plantar para seu consumo,para não estragar ele teve que vender,começandoassim produzir verduras de qualidade para toda cidade.
Hoje a Horta Itamam tem 34 casas de vegetação de 8x50 metros, com 09 funcionários, 01 eng. Agrônomo,01 Téc. Agricula,05 vendedores externos e mais de 30 vendedores é o primeiro produtor de tomates da calha do Juruá, e preste atenção o maior produtor com números de casa de vegetação do interior do Amazonas,já confirmado. por esse motivo temos que valorizar os que vem de fora e nos apresenta um belissímo trabalho, esse deveria ganhar o Titulo de Cidadão Eirunepeense,por mostrar para a população que é possível sim sustentar famílias com a produção de verduras, gerando empregos e apresentando uma verdura de qualidade com preço mas acessivél.
Em entrevista ao Cara Limpa Adilson nos disse o seguinte:(se sente privilegiado de levar até a mesa da população verduras saudavéis, de altíssima qualidade mas, ficaria feliz se chegasse até as escolas municipais e estaduais), eu perguntei a ele se o preço para as escolas ficaria o mesmo, ele me respondeu que não, que negociaria com certeza, até porque ele teria que se programar para aumentar sua produção, o mesmo informou ainda que esta a disposição para negociar com os responsáveis pela merenda escolar do Município e do Estado. Perguntei ainda sobre planos para o futuro., disse que recebeu uma proposta de um empresário do Acre,para levar todo seu conhecimento, para lá, caso ele não conseguisse aumentar sua produção para poder arcar com suas despesas, pois todo material vem de Manaus com um custo muito alto, para manter uma casa funcionando.

Será que vamos voltar a comer peixe cozido. só na agua e sal?



Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda