quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em Eirunepé é proibido construir.

Por Caíque Varella
A mais de 60 (sessenta) dias, Eirunepé município do amazonas, esta vivendo uma de suas maiores crises, devido a proibição de corte de lenha. Isso mesmo, por terem sido obrigadas a fecharem suas portas, as olarias da cidade não estão produzindo tijolos para a construção, deixando assim diretamente mais de 150 (cento e cinquenta) trabalhadores sem poder sustentar suas famílias. 

Mas isso não é tudo, com a falta de madeira, não se pode queimar tijolos, construir casas de madeira, as padarias já começaram a parar também, pois nem o pão de cada dia nos tem dado hoje. Os nosso entes queridos que falecem, já não podem contar com 06 (seis) tabuas para terem uma urna funerária decente, para passarem a eternidade. Então nós Cabocos limpos e trabalhadores, perguntamos? Cadê o Estado, que ainda não nos contemplou com o IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas), que se não me engano e obrigação do Governo do Estado implantar em cada município uma agência, para que possa ser feitos os projetos de desmatamento e o atendimento a quem precisa.
Será que falta uma ação do município? Não, pois a Secretaria de Meio Ambiente, cujo o secretario não tem medido esforços, já esta pronta para trabalhar juntamente com o órgão do Estado. Ou será preciso um desses 150 pais de família, cansados de ver sues filhos implorando por comida, e não terem de onde tirar, fazerem uma loucura? Essa pergunta ficara infelizmente aguardando uma resposta.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda