segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pré – candidato a Vereador em Coari Ewerton Medeiros conversa com o Portal Foco Amazônico




Portal Foco Amazônico : Qual sua prioridade na saúde para Coari?

 Ewerton Medeiros , 31 anos , Administrador de Empresas :

     Pretendo trabalhar junto à administração municipal, abastecendo as farmácias publicas com medicamentos e buscar atingir toda a demanda existente, além de propor a humanização nos postos de saúde, através de leis que obrigam os atendimentos com hora marcada e assim por fim às filas de espera.


2ª PFA : Qual sua  prioridade para Educação ?

Ewerton Medeiros

     Lutar no legislativo por maior remuneração e valorização dos professores além de propor através da administração municipal, a realização de cursos de qualificação e reciclagem aos profissionais gratuitamente. Os jovem também terão acompanhamento. Pretendo desenvolver projetos para reforços escolar, com crianças e adolescentes, que possuem dificuldade de aprendizado.


3ª PFA : Qual sua prioridade para Infraestrutura ? 

Ewerton Medeiros

     Grande queixa da população, principalmente entre os universitários, é o transporte ESCOLAR QUE NÃO EXISTE e melhorar o que existe para o ensino infantil. No legislativo pretendo lutar para que os horários onde existam maior fluxo de pessoas, recebam reforços de carros extras, e assim, acabar com a superlotação em boa parte dos ônibus escolares da cidade. A limpeza nos bairros também será cobrada.

4ª PFA : Qual sua prioridade para o Meio Ambiente?

Ewerton Medeiros

     Um dos projetos que pretendo desenvolver no legislativo é a expansão do trabalho de coleta seletiva de resíduos. Atualmente são poucos os bairros atendidos em Coari, ou quase não existem. Dados divulgados pelo ministério do Meio Ambiente apontam que apenas 13% do lixo produzido nas cidades brasileiras é reciclado, e se pensarmos em preservar o meio ambiente devemos começar pelo que descartamos.


5ª PFA : Qual sua prioridade junto ao Esporte ?

Ewerton Medeiros  

     Irei fiscalizar o dinheiro público, e cobrar junto ao executivo, ações que possam inserir o jovem às atividades esportivas no município. Uma das ações propostas, visa buscar talentos nas escolas e direcioná-los a treinamentos específicos na modalidade em que se destaca, oferecendo posteriormente a logística necessária para disputa de competições pelo país, colocando o nome de Coari, em evidência no cenário Nacional.



6ª PFA : Qual sua prioridade para Cultura de Coari?

Ewerton Medeiros :

     O mesmo destaque dado ao esporte, também terá a cultura. Entre eles, o incentivo para os pratas da casa e a criação de leis que proporcionam aos artistas locais, o direito de se apresentarem em espetáculos promovidos com recursos públicos ou privados no município, além de fazer uma espécie de imitação  do Projeto que foi criado em Manaus alguns anos atrás que foi o PROJETO VALORES DA TERRA, é um projeto maravilhoso que vamos tentar fazer com que o Prefeito coloque em prática a gravação de DVD e CD para nossos amigos de Coari, além de incentivar os artistas em geral.



7ª PFA : Qual sua prioridade ao Lazer do município ?

Ewerton Medeiros:

     Os parques públicos terão minha atenção através de projetos de reestruturação dos locais, com o objetivo de atender aos usuários que procuram um lugar agradável para passar horas na companhia da família e  amigos.



8ª PFA : Qual sua prioridade para Habitação do município?

Ewerton Medeiros:

     Vou Fiscalizar as formas de distribuição das casas para pessoas de baixa renda e que estão há anos com nome na lista, à espera de um lugar para morar. Além de propor na câmara, projetos que possam agilizar e desburocratizar a entrada dos moradores em suas novas residências.



9ª  PFA:  Como será sua Gestão se eleito for?

Ewerton Medeiros :

     O respeito com o cidadão é essencial na vida de um vereador. Além de fiscalizador dos recursos públicos, pretendo levar o trabalho legislativo aos bairros e conhecer de perto os problemas enfrentados pela população local.




10ª PFA : O senhor é empresário e quais serão suas prioridade para apoiar os empreendedores?

Ewerton Medeiros ;

     Como empresário, sei das dificuldades encontradas no comércio, por isso pretendo criar programas de consultorias ás empresas junto ao poder público, dando apoio ao empreendedor Coariense. Para isso, quero aproveitar a estrutura de órgãos capacitados no município e realizar parcerias, com quem gera emprego e renda à população.



11ª PFA : Quais suas prioridade para Qualificação para melhorar o  mercado de trabalho no município?

Ewerton Medeiros:

     Entre os projetos que pretendo levar em votação na câmara de vereadores, diz respeito ao mercado de trabalho local. Quero montar um banco de empregos que possa monitorar as atividades do trabalhador, afim de qualificá-lo sempre que ficar mais de três meses parado por falta de oportunidade, e assim recolocá-lo no mercado, altamente capacitado.



12ª PFA : Quais suas prioridades para qualidade de vida do povo de Coari?

Ewerton Medeiros;

     Lutando por todas essas ideias, vou chegar ao ponto em que considero mais importante para a população, a qualidade de vida. Como boa educação, saúde, lazer e renovação, as pessoas terão razões cada vez maiores de acreditar que Coari é a melhor cidade do Amazonas para se viver.



13ª   PFA : O senhor é um homem confiante ?

Ewerton Medeiros ;

     Meus amigos e amigas, é a confiança que acredito que despejarão em mim. E, entendo que o melhor para o município é um legislador atuante e com vontade de trabalhar em pról da população, trabalharei por uma cidade cada vez melhor. Obrigado!


     Pelo teor do artigo 36-A, da Lei das Eleicoes (Lei 9.504/97), é permitido:
· declaração pública de pretensa candidatura;
·      exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos em público, em meios de comunicação e/ou redes sociais;
·      pedido de apoio político (desde que não haja pedido de voto);



Portal Foco Amazônico   ---  www.focoamazonico.com   --  92-99219-0094

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda