quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O líder de facção criminosa João Branco é preso em Roraima

                                                   Por Marcio Nobre - www.focoamazonico.com  
                         Foto: Divulgação
                        
Manaus - O líder de facção criminosa João Pinto Carioca, conhecido como ‘João Branco’, foi preso na manhã de hoje (25) pela Polícia Federal de Roraima, na cidade de Pacaraima. Segundo informação do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.
Segundo a polícia, João Branco estava vindo da Venezuela, para Roraima, com documentação falsa, acompanhado de batedores.
Além de ser apontado pela Polícia Civil como líder de uma facção criminosa que age de dentro dos presídios, o narcotraficante também é considerado suspeito de ter ‘encomendado’ a morte do delegado Oscar Cardoso, em março de 2014.
Conforme a PF, João Branco era procurado junto com outras 35 pessoas, por envolvimento na organização criminosa comandada pelo narcotraficante, Zé Roberto, desarticulada, em 20 de dezembro, pela PF, durante a operação La Muralla.








Em dezembro, também foram divulgadas fotos de João Branco após passar por cirurgias plásticas. 







Ele também era um dos 19 presos que fugiram no dia 18 de março de 2014, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto. O mandado, que foi expedido 53 dias após a fuga, tem validade até 17 de março de 2034.
Na última quarta-feira (24)o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) denunciou à Justiça cerca de 100 pessoas ligadas à organização criminosa autointitulada Família do Norte (FDN), por crimes como tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, entre eles, João Branco.
Zico

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda