terça-feira, 28 de abril de 2015

Com o decreto de Emergência, Tefé é o primeiro município do Médio Solimões a solicitar apoio da Defesa Civil do Estado

O decreto de Situação de Emergência do município de Tefé recebeu o parecer favorável da Defesa Civil do Estado hoje, 28 de abril, após análise técnica documental. O município é o primeiro da calha do Médio Solimões que solicita apoio do Governo do Estado para administrar a anormalidade. Outras três cidades da região permanecem em Alerta por conta da enchente. 

Tefé, com pouco mais de 61 mil habitantes, já registra 13.088 pessoas afetadas. Pelo menos 92 comunidades estão alagadas. Por conta disso, as cidades em anormalidade na calha do Médio Solimões, já fazem parte do cronograma de ações da Defesa Civil do Estado e será a próxima atendida com apoio técnico de agentes do órgão e o envio de ajuda humanitária às famílias prejudicadas. 

Outros três municípios do Médio Solimões integram a lista de Alerta (Fonte Boa, Uarini e Alvarães). Com o decreto de Tefé, sobe para 19 o número de cidades em Situação de Emergência no Estado. Boca do Acre, no Purus, permanece em Estado de Calamidade Pública. 

Balanço Enchente 2015

Estado de Calamidade Pública

1. Boca do Acre-Purus

Situação de Emergência
Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Juruá, Canutama, Tapauá, Carauari, Pauiní, Lábrea, Atalaia do Norte, BenjaminConstant, Tabatinga, Amaturá, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tonantins, Tefé, 

Situação de Alerta

Humaitá, Fonte Boa, Uarini, Alvarães, 

Pessoas Afetadas- 123.698

Famílias- 24.733

Total de Ajuda Humanitária do Governo- 374 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kits dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kits de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda