Um grupo de mototaxistas, clandestinos ou não, mas revoltados, sim, resolveu nesta quinta-feira, 05, por abaixo uma das casas do prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PSC). É claro que de graça é que não foi. Afinal, como é do conhecimento de todos, em Manacapuru, Tororó não é flor que se cheire.
Como vereador, foi condenado a 2,8 anos de prisão, por desacato e agressão à autoridade policial; como presidente da Câmara abusou sexualmente de uma faxineira daquele Poder Legislativo, dentro de um bem público; agrediu a uma idosa; manipulou o desconto de funcionários com empréstimo consignado à Caixa Econômica.
Enfim.. O dossiê do senhor Tororó é de fazer inveja a qualquer “Dom Pixote” da vida espalhado por esse Brasil varonil.
O certo é que os revoltos foram pra cima do prefeito que, felizmente, contou com aquela mãozinha, da judiciosa, prudente e atenta Polícia Militar do Amazonas.
Mesmo assim, os motoqueiros, “fulos da vida”, conseguiram derrubar o portão da casa do Tororó.
De longe, mas de longe mesmo, os descendentes filhos de mura deram o “troco” a Tororó como os revoltosos de Coari deram ao prefeito daquele município, que teve duas casas queimadas, carros destruídos, etc. e tal.