segunda-feira, 16 de março de 2015

Ex chefe do IBAMA de Eirunepé é preso novamente por favorecimento à prostituição de menores

"Boin" foi preso pela primeira vez em 2011, e estava cumprindo prisão domiciliar a tres anos
Por Caíque Varella
Novamente João Dejacy Ferreira Menezes, 61, conhecido como “Boin” foi preso acusado de aliciar menores para prostituição. A prisão aconteceu na casa onde o ex chefe do Ibama morava, no bairro de Fátima, no município de Eirunepé. 

Segundo informações recebidas pelo Foco Amazônico, uma menor de 15 quinze anos de idade, declarou que manteve relações sexuais com "Boin" desde que ele passou a cumprir prisão domiciliar a três anos pelo crime de estupro de vulnerável, onde o mesmo foi acusado por varias vitimas de ter mantido relaçoes com elas em troca de dinheiro e até mesmo por alimentos dados a familia. 

"Só esse ano eu já fui mais de cinco vezes na casa do Boin, ele me chamava e eu ia, porque todavez ele me dava R$50,00". disse a adolescente.

A ação foi coordenada pelo delegado Jony Leão, titular da delegacia de Eirunepé, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza titular da Comarca, Danielle Monteiro. 

A delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, que iniciou as investigações em torno desse caso, informou que possivelmente tenham outras adolescentes vítimas de “Boin”. Patrícia Leão destacou que os procedimentos irão continuar para identificar todas as jovens, e assim concluir o inquérito policial que já está em andamento, e será remito a justiça.

João irá responder pelo crime de favorecimento de prostituição de menores (Artigo 218-B, parágrafo 2º, inciso 1, do Código Penal Brasileiro). Ele ficará preso na carceragem da delegacia aguardando julgamento.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda