Policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), do município de Coari, sob o comando da Titular, Delegada Ana Oliveira, prendeu o pintor Erlande Pereira Marques, 30, conhecido como “Peruano”, por crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menina de 12 anos de idade, em uma embarcação que seguia de Manaus para o município.
A embarcação Maresia 7, saiu de Manaus na última quarta-feira, dia 7, pela manhã, a menina e a avó estavam com destino ao município onde residem. Segundo a avó da menina, o pintor se apresentou para ela como um empresário e que estaria indo até Coari para pescar, e que ofereceu alimentação as duas. Por volta de 2h de quinta-feira (8), “Peruano” aproveitou que todos estavam dormindo, para se aproximar da menina e abusar dela.
Conforme o depoimento, ele tirou a roupa da criança, e introduziu os dedos no órgão genital da menina, e ao perceber que a menina acordou, saiu como se nada tivesse acontecido”, informou a Delegada Ana Oliveira.
Ao perceber o ato, a menina avisou a avó, que também avisou os familiares no município, e acionaram a polícia. “Quando fomos informados do acontecido, conseguimos uma embarcação, e interceptamos o barco, no meio do rio na madrugada de sexta-feira (9), para efetuar a prisão do homem, e conduziu até a Delegacia do município”, informou a delaegada.
A avó da menina declarou em depoimento que teve que fingir que nada havia ocorrido até a chegada da polícia. Em depoimento a menina confirmou o estupro e informou que não percebeu o ato antes porque dormia profundamente.
Erlande foi autuado em flagrante no crime de estupro de vulnerável (Artigo 217 do CPB), e após os procedimentos legais foi recolhido à Unidade Prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.