sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ipixuna e Guajará podem ficar sem prefeitos ainda este ano

Hélio de Paula (PMDB) Pref de Guajará
Por Caique Varella
A prefeita de Ipixuna, Aguiomar Silvério da Silva (PR) e do Guajará, Hélio de Paula (PMDB) correm serio de não poderem  terminar os seus mandatos. O TRE-AM divulgou lista com processos de cassação de mandatos de 13 prefeitos pendentes de julgamento.

11 municípios que correm o risco de mudar de administração ainda esse ano: Codajás, Caapiranga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Autazes, Nhamundá, Humaitá, Canutama, Japurá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.
No mês de abril, Flávio Pascarelli reuniu juízes que respondem pelas zonas eleitorais de Manaus e do interior e pediu que, em 90 dias, eles julgassem os 245 processos com pedidos de cassação apresentados contra candidatos nas eleições 2012 (para vereador e prefeito).
Com a cobrança aos juízes, o presidente do TRE-AM disse que queria evitar, por exemplo, a morosidade que ocorreu na análise dos processos decorrentes das eleições 2008. A lentidão foi tanta que alguns tiveram sentença quase no final dos mandatos. Outros sequer chegaram a ser julgados.
Terminado o prazo, Flávio Pascareli convocou a imprensa, ontem, para informar que das 70 zonas eleitorais, 11 ainda têm processos pendentes. E apontou as causas da demora nos julgamentos. “Mas tudo leva a crer que até setembro essas pendências estarão resolvidas”, afirmou o presidente.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda