sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Artigo Semanal: Arthur Virgílio declara seu amor por Eirunepé

Hoje recebemos um grande elogio do Ex Senador Arthur Virgílio, que escreve artigos semanais  aqui em nosso blog. Ele nos parabenizou pelo trabalho feito e disse estar acompanhando as nossas materias diariamente, pois tem um grande amor por Eirunepé. Acompanho o artigo enviado pelo Diplomata. Amor por Eirunepé.
Foi à primeira vista. Desde o final dos anos 1970. Foi quando senti a hospitalidade e a grandeza de um povo humilde e simples. Nem vou citar meus amigos mais próximos. São tantos. Meu pai, o saudoso senador Arthur Virgílio Filho, dizia que citar nomes é perigoso. A gente acaba esquecendo alguém e magoando corações queridos. 
O povo de Eirunepé é, todo ele, meu amigo. Dezenas de contatos, comícios, caminhadas, conversas fraternas na porta das casas. Sempre cheguei cansado em Eirunepé e daí saí de alma e corpo leves. Quantas peixadas, quantos churrascos, quantas festas animadas, dessas que a gente dança a noite toda. Quanta luta por esse município, ao lado daqueles que verdadeiramente o amam. Em 1986, bastante jovem ainda, disputei o governo do Estado com ilustre filho de Eirunepé, o prefeito Amazonino Mendes. Eleição dura, disputada voto a voto, coração a coração. Eu, como sempre, sem dinheiro nem máquina. O adversário, vinha bem fornido nos dois itens. O Amazonas tinha apenas 43 municípios. Venci em 12 deles e na maior parte das sedes urbanas. Entre os que me deram a vitória estava Eirunepé. E isso me emocionou muito. Derrotando um filho da terra, percebi que tinha eu próprio virado eirunepeense. De coração. De amor. De opção minha. De escolha dos meus irmãos desses longes tão bonitos do Juruá. Escrevendo, minha imaginação se desloca para o rio que serpenteia e se cobre de doce brilho ao pôr-do-sol. Depois vem a lua banhando de prata as nossas vidas. E a madrugada, que embala e reanima os nossos sonhos. Obrigado por tudo, Eirunepé. Tens posição de honra no meu coração.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda