Vereador Jarmison Azevedo (PTB) |
Por Caíque Varella
Localizada na Região Metropolitana de Manaus, Iranduba tem um futuro promissor na avaliação dos empresários do mercado imobiliário. O município é um dos vetores de crescimento de Manaus como saída para o aumento populacional.
Após a conclusão da ponte que liga Manaus ao município, houve uma corrida para compra de terrenos e lotes na região, o que gerou uma forte especulação imobiliária, mas agora isso se tornou um mercado paralelo no municipio, a ponto da Câmara Municipal em sessão extraordinaria, criar na tarde desta segunda feira (19), uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI), para apurar a regularidade destes loteamentos..
Desde a prisão pela Polícia Federal do corretor de imóveis José Ivo Ferreira Lima no município, revelou-se um esquema de desmatamento e loteamento ilegal de terras públicas do Municipio, Estado e União. Algumas dessas terras onde hoje se encontram loteamentos, possuíam processos de regularização fundiária abertos junto ao programa “Terra Legal”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Em enttrevista exclusiva ao Foco Amazônico, o vereador Jarmison Azevedo, (PTB), um dos relatores da CPI, disse que esta comissão irá apurar tudo e que nada ficará as escuras. "Não podemos deixar que roubem nossas terras, que lesem o povo de Iranduba". Veja a matéria completa em nossa revista Foco Amazõnico.