segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Iranduba: Câmara Municipal instala CPI para apurar denuncias sobre loteamentos no municipio

Vereador Jarmison Azevedo (PTB)
Por Caíque Varella
Localizada na Região Metropolitana de Manaus, Iranduba tem um futuro promissor na avaliação dos empresários do mercado imobiliário. O município é um dos vetores de crescimento de Manaus como saída para o aumento populacional. 
Após a conclusão da ponte que liga Manaus ao município, houve uma corrida para compra de terrenos e lotes na região, o que gerou uma forte especulação imobiliária, mas agora isso se tornou um mercado paralelo no municipio, a ponto da Câmara Municipal em sessão extraordinaria, criar na tarde desta segunda feira (19), uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI), para apurar a regularidade destes loteamentos.. 

Desde a prisão pela Polícia Federal do corretor de imóveis José Ivo Ferreira Lima no município, revelou-se um esquema de desmatamento e loteamento ilegal de terras públicas do Municipio, Estado e União. Algumas dessas terras onde hoje se encontram loteamentos, possuíam processos de regularização fundiária abertos junto ao programa “Terra Legal”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Em enttrevista exclusiva ao Foco Amazônico, o vereador Jarmison Azevedo, (PTB), um dos relatores da CPI, disse que esta comissão irá apurar tudo e que nada ficará as escuras. "Não podemos deixar que roubem nossas terras, que lesem o povo de Iranduba". Veja a matéria completa em nossa revista Foco Amazõnico.




Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda