Aos 96 anos de idade, a mãe do governador do Amazonas, José Melo (Pros), Osmarina Melo de Oliveira, faleceu na manhã desta segunda-feira (19) no hospital Santa Júlia, na Zona Sul da capital, vítima de complicações por conta da idade avançada.
A Agência de Comunicação do Estado (Agecom) emitiu nota informando que o sepultamento de Osmarina será realizado amanhã (20), às 11h, no Cemitério São João Batista, no Boulevard Álvaro Maia, s/n, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.
a senhora Osmarina era dona de casa e mãe de seis filhos - José Melo, Antônio Evandro, Sérgio, Paulo Renato, Maria da Conceição e Zila Melo –, além de ter 25 netos, dez bisnetos e dois tataranetos.
Osmarina Melo estava há algumas semanas internada, devido a pioras no seu estado de saúde. Na semana passada, Osmarina chegou a ter uma paralisia renal e o governador se ausentou de alguns eventos oficiais para acompanhar a mãe e dar suporte à família. Melo recebeu a notícia hoje, em seu gabinete na sede do poder Executivo, e seguiu para a sua residência.