quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governo anuncia projetos e concurso para avanço na segurança pública do Amazonas

Durante a cerimônia, o governador do Amazonas, José Melo, anunciou medidas para avançar nas estratégias de segurança do Estado e tirar dele a visão de que por aqui a marginalidade prevalece. Entre as principais medidas anunciadas está um concurso público com vagas tanto para a Polícia Civil quanto Militar.

“O projeto Ronda no Bairro é uma célula do corpo e não o corpo, portanto, o aprimoramento será dado e o programa precisa se incorporar ao sistema e não ser o sistema. Para tal, criamos também o programa ‘ Todos pela Vida’, que visa reunir as forças das secretarias de educação, cultura, esportes, assistência social e de segurança pública para realizar um trabalho conjunto. Com essa estrutura, nós vamos ‘invadir’ os bairros para que, a sociedade possa utilizar as estruturas das escolas de tempo integral em atividades sadias, todos os dias da semana e também nos finais de semana e feriados,”, disse Melo.

“Faremos ainda este ano 15 novas escolas de tempo integral nos bairros que são apontados pela SSP como ‘áreas vermelhas’. Nessas escolas, os alunos utilizarão plenamente todos os recursos. Os alunos terão aula das 7h às 17h, além de outras atividades como curso de línguas, atividade física etc. Isso irá tirar o jovem da marginalidade. As escolas também serão utilizadas pela comunidade para atividades culturais e de lazer nos finais de semana” acrescentou o governador.

Melo ressaltou ainda que, no primeiro semestre desse ano, haverá concurso público tanto para preencher as vagas na Polícia Civil como na Militar para reforçar o corpo hoje existente.
O delegado Sérgio Fontes disse que muita coisa foi feita, mas ainda há muito a se fazer, como a valorização das delegacias especializadas e a reciclagem dos policiais efetivos para que a sociedade possa ter mais segurança e possa ser mais respeitada.
“A prioridade número um é a redução dos crimes contra a vida, sejam dolosos ou culposos, e, inclusive, de trânsito, além do combate severo e eficaz ao narcotráfico. O governador pretende juntar todos os esforços para melhorar a atuação dos órgãos. Colocar as instituições estaduais, federais e Forças Armadas para proteger as fronteiras e, e com isso evitar a entrada de narcotráfico e mais violência. Investir na capacitação do servidor para que possa atender e servir melhor o cidadão, a polícia científica agora está ligada à secretaria de segurança e também será aprimorada”, disse Fontes.

Orlando Amaral falou que haverá mudança em toda a cúpula da segurança e investimento nas delegacias especializadas e distritos policiais, para reduzir ao máximo os crimes de homicídios. Trabalhar mais nas investigações e com isso elucidar os casos com mais rapidez.
“Nosso objetivo é tornar a polícia cada vez mais operacional e trabalhar pela valorização do policial”, comentou Orlando Amaral, anunciando que será substituído da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD) pelo delegado Adriano Félix.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda