sexta-feira, 10 de outubro de 2014

IndÍgenas matam e degolam homem branco para vingar a morte de outro idigena em Eirunepé

Por Caíque Varella
No ultimo dia ultimo dia 02/10 (quinta feira), foi encontrado o corpo do índio Koué Loro Kulina morto com aproximadamente 15 facadas em uma embarcação abandonada próximo à margem direita do lago dos portugueses, no município de Eirunepé. Segundo uma indígena que estava em uma canoa próxima ao local, os índios estavam consumindo álcool na companhia do homem branco, (como é proibida a venda de bebidas alcoólicas para índios, eles compram álcool etílico para consumir como bebida), algumas horas depois ela viu um homem branco sujo de sangue. 

No dia 08 a familia  de Antonio Adenaldo Monteiro da Silva "martim", 32 anos, agricultor, morador da comunidade Bacurau, entrou em contato com a policia para informar seu desaparecimento. "Ele veio para votar e não deu mais noticias, informou a irmã.
No mesmo dia uma cabeça foi encontrada boiando em adiantado estado de putrefação no Rio Juruá, nas proximidades da orla da cidade, e a noite o corpo foi encontrado na margem oposta do lago dos portugueses por policiais civis. 
Ha testemunhas que afirmam que ouviram gritos de indígenas no local onde o corpo foi encontrado, outra testemunha indígena disse que viu índios atraindo a vitima e o trucidando. "Eram cerca de cinco parentes eles cortaram sua cabeça e levaram o corpo para o outro lado do lago". disse a indígena que também estava claramente embreagada.
Mas na cidade não se comenta outra coisa a não ser que os índios mataram o hem em vingança, e o estado de revolta já esta se tornando uma eminente guerra entre brancos e índios no município.
O caso esta sendo investigado por policiais do 7º DIP de Eirunepé.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda