terça-feira, 1 de julho de 2014

Luiz Castro enfatiza pedido de intervenção do município de Coari

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) repercutiu durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (1), a decisão do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) de requerer ao Tribunal de Justiça (TJAM) a intervenção no município de Coari ( a 363 km de Manaus) por verificar o descumprimento da ordem judicial que afastou o prefeito Adail Pinheiro. De acordo com o documento, Adail continua comandando a prefeitura do município, apesar do afastamento.

Segundo Castro, a decisão do Ministério Público vem ao encontro do pedido de intervenção que o deputado e um grupo de parlamentares, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), protocolaram no MP-AM no último mês de junho.

“O pedido que fizemos sensibilizou e demonstrou a necessidade de uma intervenção do Estado em Coari e esta intervenção se faz necessária para restabelecer a ordem constitucional daquele município e para quebrar o comando que ainda existe e que o Ministério Público identificou do prefeito afastado, mas que continua de dentro de uma cela dando as ordens para as decisões e ações do município de Coari”, disse.
Luiz Castro afirmou estar esperançoso com a medida tomada pelo MP-AM, agradeceu aos demais deputados o apoio recebido e fez um apelo aos desembargadores que acatem o pedido de intervenção. “Quero fazer um apelo aos nossos desembargadores de Justiça que não demorem em tomar a sua decisão, que possamos ter essa situação absurda de Coari de uma vez por toda corrigida pela Justiça, da feita que a Câmara Municipal, parte dos vereadores, infelizmente, foi subornada pelo esquema criminoso”, afirmou.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda