quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Luiz Castro defende mais investimentos para política de prevenção à criminalidade

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) defendeu durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (2), que o Poder Público invista mais recursos em educação como uma política de prevenção à criminalidade. O parlamentar afirmou que a situação da segurança pública no Amazonas continua grave apesar dos gastos com aparelhamento das polícias e de programas como o Ronda no Bairro.

“Nós temos, na verdade, uma situação de segurança que continua muito grave e que só piorou nos últimos oito anos. O que nos assusta é que com o investimento maciço de recursos financeiros no programa Ronda no Bairro, os resultados sejam muito pequenos em relação aos investimentos”, disse.
Como exemplo de locais onde a política de segurança pública caminhou em parceria com a política de educação, obtendo bons resultados na redução da violência, o deputado citou cidades como Pato Branco (PR), Vitória (ES) e Recife (PE). Em todas elas, o destaque, segundo ele, foi a priorização das escolas de tempo integral no sistema público de ensino.

“Com a maior rede de escolas de nível médio de tempo integral do Brasil, Pernambuco tirou jovens da rua e promoveu a educação para estes jovens conviverem em ambiente saudável e aprenderem não só o currículo comum, mas também a cidadania. A polícia foi equipada, mas o principal investimento foi no ser humano que foi atraído para a educação e afastado do mundo do crime. O que foi promovido em Pernambuco deve nos guiar para corrigir as inversões de prioridade”, argumentou.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda