Finalmente a população amazonense vai poder saber como foram gastos os mais de 500 milhões de reais pelo secretário Robério Braga, campeão nacional de permanência no poder e de gastar sem licitação. Desde o ano de 2002, que o titular da SEC vem promovendo festivais disso e daquilo, a maioria voltada para os ricos e sempre esquecendo o Interior do Estado, sem que a sociedade saiba quem são os fornecedores e quanto receberam.
Robério é um craque na arte de gastar sem licitação e camuflar a gastança desenfreada. Para burlar a lei de licitações e a Constituição Federal, ele criou uma tal de Associação Amigos da Cultura, que recebe todo orçamento anual da SEC. O trabalho que deveria ser feito pela Secretaria da Cultura era terceirizado para a Associação Amigos da Cultura e mais recentemente para a Agência de Desenvolvimento da Cultura, tudo comandado por Robério. É ele quem indica os nomes dos dirigentes e quem deve receber a bufunfa pública.
Nunca ninguém tinha conseguido furar a blindagem dada ao nosso “Kadafi da Cultura”. Até que no dia de hoje, o Tribunal de Justiça, por unanimidade, mandou Robério Braga abrir a caixa preta e divulgar a relação de todos os fornecedores que receberam dinheiro público nos últimos 10 anos.
Agora vamos poder saber porque até o dia de hoje, Robério Braga nunca foi punido pelo Tribunal de Contas. Também saberemos porque os pareceres do TCE exigindo a abertura de inquérito por improbidade administrativa nunca chegaram ao Ministério Público.//(Blog do Ronaldo Tiradentes)