O PSB, que terá Marcelo Ramos na disputa para o Governo do Amazonas, e o policial federal Júnior Brasil para vice-governador, realizou convenção no dia 20 deste mês. Para o Senado, o partido homologou a candidatura do vereador Marcelo Serafim.
Abel Alves foi o primeiro candidato ao governo a realizar convenção partidária. O evento foi no dia 16 deste mês, no município de Tefé, terra natal de Abel. Faltava definir o candidato a vice-governador o que foi feito na noite desta segunda-feira: o ex-líder estudantil Mário Lúcio da Silva, do Psol. O partido tentou até o último minuto formar um frente de esquerda com o PSTU e o PCB, mas não conseguiu.
O PSTU realizou sua convenção em Manaus, no dia 28 deste mês, na sede de um sindicato no Centro de Manaus. O vice na chapa de Herbert Amazonas é o Professor Gilberto, também do PSTU.
O governador José Melo, que concorrerá à reeleição, realizou convenção na noite desta segunda-feira, na zona norte de Manaus.
No evento foram homologadas também as candidaturas de Henrique Oliveira (SDD), como vice-governador na chapa de Melo, e do ex-governador Omar Aziz para o Senado Federal.
Também na mesma noite, Eduardo Braga foi homologado na convenção do PMDB, também na zona norte de Manaus, junto com a candidatura de Rebecca Garcia para disputar o cargo de vice-governadora, e do deputado federal Francisco Praciano (PT) para o Senado.
A convenção de Marco Antônio Chico Preto também foi homologada nesta segunda-feira, em um hotel da zona centro-sul de Manaus. Ele terá como vice-governador na chapa o advogado Gustavo Braz.
Quatro partidos vão disputar sem coligação: o PSB, o Psol, o PSTU e o PMN.