O prefeito Ivon Rates retornou ao município de Envira, na Calha do Juruá, depois de cumprir uma extensa agenda administrativa em Manaus. Ele desembarcou com mais um convênio de R$ 500 mil para reforma do Estádio João Farias . “Graças à parceria com o governo do Estado do Amazonas, dos deputados Átila Lins e Belão, e da Câmara de Vereadores, temos conseguido recursos que estão mudando a cara de nossa cidade,” disse Ivon Rates.
Ele lembrou que mesmo com um coeficiente eleitoral pequeno, o município de Envira foi lembrado pelo ex-governador Omar Aziz e o atual governador José Melo. Citou como exemplo, as obras que estão em fase de conclusão de reforma e ampliação do Hospital Geral, os investimentos em saneamento básico, a recuperação de estradas vicinais e as obras de pavimentação de 20 km com asfalto quente.
“A cidade e o campo têm recebido a atenção do governo do Amazonas. Outras intervenções diretas como a adequação da pista do Aeroporto, a construção da Escola de Tempo Integral Benedita Barbosa de Souza, o CETAM, foram fundamentais para o desenvolvimento,” acrescentou.
Ivon Rates também visita às obras de construção de 40 casas populares dentro do novo bairro que é um projeto piloto de sua gestão e as obras de construção de uma Unidade de Produção de Alevinos – na mesma região - projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Produção Rural do governo do Amazonas que visa alavancar a economia rural do município.
“É um volume de obras que além de gerar emprego e renda, transforma setores importantes como o da piscicultura. Futuramente teremos o incentivo à produção de pintos para fortalecer o plantio de milho, o viveiro de mudas, acredito que estamos no caminho certo,” comentou o prefeito.
Para o prefeito, esse sucesso fruto da atenção que José Melo tem com Envira beneficia diretamente a população. Lembrando a Copa do Mundo, Ivon Rates disse em tom bastante descontraído: “em time que está ganhando não se mexe”. E concluiu afirmando que “a cidade está sendo transformada a cada dia. Temos um compromisso com a população e vamos cumprir todas as demandas”.