A população de Envira que atendeu ao chamado da Prefeitura e lotou o Centro de Exposições e Negócios Agropecuários para assistir na estreia e vitória da seleção brasileira diante da Croácia, na abertura da Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (12).
Um a um eles foram chegando de toda parte e garantindo seu espaço no Saloon, no Salão de Eventos e no Cine Teatro Vereador Sirica. O ambiente alegre preparado pela secretaria municipal de cultura e esportes ficou perfeito com a presença dos envirenses. Famílias inteiras fizeram questão de ir ao CENA torcer pela seleção. Gabriel Silva, 12 anos, Maurício Pereira, 14 anos e Luiz Felipe, 11 anos, estavam eufóricos para assistirem a Copa no Brasil após 64 anos, 10 meses e 29 dias.
Dona Antônia Gomes da Silva, de 81 anos, disse que não costuma assistir os jogos, mas como foi convidada, resolveu torcer pelo Brasil. Ela elogiou a iniciativa do prefeito Ivon Rates. “Isso aqui está muito bonito”, disse emocionada.
José Raimundo da Silva, de 62 anos, disse que nunca a cidade tinha se empolgado tanto para assistir uma Copa. “O prefeito Ivon Rates está de parabéns”, disse José. Ao lado de seu Guiomard, foi um dos que primeiro chegou para acompanhar a transmissão de dentro do Cine Teatro Vereador Sirica.
A pequena Eloá, com apenas 13 dias de nascida, também se vestiu a caráter. A assistente social, Veriam Nascimento, disse que a filha veio para dar sorte aos jogadores do Brasil. E deu mesmo, depois do susto que os brasileiros passaram no primeiro tempo, com um gol contra a favor da Croácia, todo mundo soltou o grito de gol com as jogadas de Neymar e Oscar.
O prefeito Ivon Rates que fez uma participação ao vivo por telefone, no intervalo do jogo, acertou o placar de Brasil 3 x 1 Croácia.
A festa continuou no Salão de Eventos, animada pela Banda Bonde dos Solteiros, o torcedor Envirense, a exemplo de todo o Brasil, faz a festa. Para a prefeita em exercício, Maria das Graças, “mais uma vez o prefeito acertou na realização de um grande evento”, comentou.
Maria assistiu o jogo em todos os ambientes. Alegre, ela posou para fotos com os torcedores, sofreu junto com a galera, mas saiu aliviada. “Que venha o México agora”, brincou a prefeita em exercício.