Por Caíque Varella
Atualmente Iranduba produz 10 toneladas por hectare, com a mecanização pretendemos elevar de 25 a 30 toneladas hectares, segundo o Secretario de Produção e Abastecimento Elielson Silva disse que " Este fim de semana estaremos realizando um levantamento que será entregue ao Governador na próxima terça (16)". O projeto foi apresentado durante a reunião de ontem entre o Gov.. Omar Aziz e a comitiva de Iranduba liderada pelo prefeito Xinaik Medeiros, O projeto vai desde o cultivo e produção da farinha, o que incidiria no plantio da mandioca até o empacotamento, já para a mesa do consumidor.
O beneficio que será concedido pelo Governo do Estado consiste no fornecimento de calcário em baixo custo para preparação do solo, até a liberação da mecanização de 600 hectares para o beneficiamento do produto.
Este projeto servira como plano piloto no setor agrícola que seguidamente e podera ser implantado em outros municípios do estado. Disse Omar a nossa reportagem ao final da reunião no Palácio do Governo.
Na próxima semana um novo encontro do Governador Omar e o prefeito Xinaik, dará sequência ao projeto que pode ser o maior do estado no setor de produção da farinha de mandioca.
Atualmente Iranduba produz 10 toneladas por hectare, com a mecanização pretendemos elevar de 25 a 30 toneladas hectares