![]() |
| Boca vence Flu em casa. 2 a 0 |
O estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, foi vestido de preto e branco pelos milhares de corintianos que cruzaram a fronteira com o Paraguai para assistir a classificação do Corinthians à próxima fase da Libertadores. Como se estivesse no Pacaembu, o time paulista teve tranquilidade para fazer 3 a 1 no Nacional – que é de Assunção, mas tentou faturar com os corintianos da fronteira lotando o estádio. O sonho de conquistar sua primeira Libertadores está ainda mais vivo. Líder do grupo 6 com 11 pontos e mais um jogo contra o eliminado Deportivo Táchira, dia 18, no Pacaembu, o Corinthians tem condições de encerrar a primeira fase entre os três melhores times da primeira fase.
Após cinco rodadas, apenas Fluminense e Vélez Sarsfield somaram mais pontos que o Corinthians. Ambos têm 12 pontos. O céu, que era de brigadeiro para o Fluminense na Copa Libertadores, ficou um pouco mais negro nesta quarta-feira. Apesar da festa da torcida, que lotou o Engenhão, e de já estar classificado às oitavas de final, o time comandado por Abel Braga jogou mal e foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 em casa. Além de perder os 100% de aproveitamento na competição, o tricolor também perde a primeira colocação geral na fase de grupos, que agora pertence ao Vélez Sarsfiel, líder do grupo 7. Com gols de Cvitanich e Miño, o Boca Juniors garante a classificação à próxima fase e, de quebra, pode até ficar com a primeira colocação do grupo. Para isso, basta vencer o Zamora, já eliminado, na Bombonera, e torcer por derrota do Fluminense, que encerra sua participação contra o Arsenal de Sarandí, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Julio Grondona. No final do jogo, o Fluminense ainda teve um pênalti marcado em Wellington Nem. Na cobrança, porém, Rafael Moura bateu mal e Orión, um dos destaques em campo, garantiu a vitória e a tranquilidade para os minutos finais da partida.
Após cinco rodadas, apenas Fluminense e Vélez Sarsfield somaram mais pontos que o Corinthians. Ambos têm 12 pontos. O céu, que era de brigadeiro para o Fluminense na Copa Libertadores, ficou um pouco mais negro nesta quarta-feira. Apesar da festa da torcida, que lotou o Engenhão, e de já estar classificado às oitavas de final, o time comandado por Abel Braga jogou mal e foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 em casa. Além de perder os 100% de aproveitamento na competição, o tricolor também perde a primeira colocação geral na fase de grupos, que agora pertence ao Vélez Sarsfiel, líder do grupo 7. Com gols de Cvitanich e Miño, o Boca Juniors garante a classificação à próxima fase e, de quebra, pode até ficar com a primeira colocação do grupo. Para isso, basta vencer o Zamora, já eliminado, na Bombonera, e torcer por derrota do Fluminense, que encerra sua participação contra o Arsenal de Sarandí, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Julio Grondona. No final do jogo, o Fluminense ainda teve um pênalti marcado em Wellington Nem. Na cobrança, porém, Rafael Moura bateu mal e Orión, um dos destaques em campo, garantiu a vitória e a tranquilidade para os minutos finais da partida.
